"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

13ª FEST COMIX EM SAMPA


Neste final de semana acontece no Centro de Eventos de São Luís, em São Paulo, a 13ª edição da Fest Comix, evento que reúne o público que curte a arte dos quadrinhos e promove a troca de idéias com autores nacionais e estrangeiros, além de diversos profissionais da área dos Hqs. Fãs, colecionadores e todos os interessados nessa técnica bacana e rentável poderão conferir grandes lançamentos, títulos variados e preços bem acessíveis.

A novidade para este ano, é o espaço Arena Comix, um ambiente que promete aumentar a interatividade entre os visitantes, através exposições, seções de autógrafos e caricaturas, concursos e palestras com as personalidades mais importantes da área.

PROGRAMAÇÃO ARENA COMIX

Dia 2, sexta-feira

13h – Star WarsO Presidente e líderes do CJSP (Conselho Jedi São Paulo) batem um bate-papo sobre os 30 anos de série Star Wars e o futuro da saga no Brasil e no mundo todo.

15h – Jovem Nerd – de blog a negócio - Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do site “Jovem Nerd” falam sobre a trajetória de um pequeno blog de humor que virou um bom negócio. Acesse o site jovemnerd.

17h – Pixel Media - é uma editora de quadrinhos responsável pela publicação de grandes títulos como 100 Balas, Corto Maltese, Spawn, entre outros que são referências no Brasil e no mundo. O editor Cassius Medauar estará presente conversando sobre os planos para 2008 e outros assuntos relacionados à Pixel.

Dia 3, sábado

13h – Fábio Moon e Gabriel Bá - Sessão de autógrafos e bate-papo com os quadrinhistas brasileiros de maior destaque atualmente, aqui e nos EUA. Produzem quadrinhos autorais independentes (como 10 Pãezinhos), quadrinhos encomendados para o mercado norte-americano e quadrinhizações de clássicos da literatura.

15h – Bate papo com Laerte Coutinho. Ele que fundou a revista Balão com Luiz Gê. Trabalhou nas revistas Banas e Placar e para o jornal Gazeta Mercantil, nos anos 70. Durante os anos 80, passou a publicar nas revistas da editora Circo, como Chiclete com Banana e Circo, trabalhando temas urbanos com tiras como O Condomínio e Piratas do Tietê. Na década de 90, foi roteirista de programas da Rede Globo, como TV Pirata, Sai de Baixo e o infantil TV Colosso. Publicando na Folha de S. Paulo desde 1991, desenvolveu um estilo mais conceitual, com personagens como Deus, Hugo e Os Gatos. Laerte, pela Conrad Editora, acaba de lançar o livro Laertevisão - Coisas Que Não Esqueci.

17h – HQ Maniacs - A HQM tornou-se uma das principais referências de editora de quadrinhos no país, publicando quadrinhos como Estranhos no Paraíso, Liberty Meadows, Invencível, Savage Dragon, entre outros, e nesse bate-papo, seus editores debatem sobre o mercado de quadrinhos no Brasil, as dificuldades de administrar uma editora e seus futuros projetos…

19h – Artistas brasileiros nos EUA - com Renato Guedes (desenhista de Smallville, 24 Horas, OMAC, Superman), Greg Tocchini (desenhista de Thor, Lanterna Verde), Rod Reis (colorista de Superman, Teen Titans, Infinity Crises, Supergirl) e Julia Bax (desenhista de Planetary – Brigade, X-Men – First Class).

Dia 4, domingo

15h – Editora JBC - Palestra com o editor-chefe Marcelo Del Greco e o tradutor Arnaldo Oka sobre tradução e adaptação de Animê e Mangá. Durante o bate-papo, serão discutidos ainda temas como o mercado de mangás no país e outros assuntos relacionadas à Editora JBC, a mais japonesa do Brasil!

A 13ª FEST COMIX acontece no Centro de Evento São Luis - Rua Luis Coelho, 323 (próximo à estação Consolação do metrô) - Dias 02/11 a 04/11 - Horário: das 10h00 às 20h00 (sexta e sábado) – das 10h00 às 18h00 (domingo) - Entrada: R$ 5,00 (meia entrada) – R$ 10,00 (inteira)

Veja como chegar lá!


2 comentários:

Roderico P. Franco disse...

Eu estava falando com o Halans sobre esse evento um dia desses. Quando era mais jovem os caras conseguiram o meu endereço e enviavam mala direta p/ minha casa so para me deixar na seca, rsrss qualquer dia eu visito lá, apesar de estar distante dos HQs (o máximo q consegui foram dois anos de assinatura de um gibi e alguns episódios do Tex, mto bom).

Já acessei uma vez esse site "Jovem Nerd", é simplesmente horrível.

Já o Laerte eu não sou muito fã. Dos Los 4 amigos eu prefiro o Adão Iturrusgarai, q aliás está nos links do blog. Ele sempre pública de graça as tiras. É hilário. T+

Hilton Siqueira disse...

pena!!! acho muito legal esses encontros sobre quadrinhos. queria muito ir. mas nesse ano sem condições... vou esperar o próximo.