"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

TRÊS SEM SAIR DO AR


Tá a fim de saber por que os meios de comunicação não desistem dos Contos de Fadas?

Então, o seu pitstop continua sendo aqui no blog MF, que vem chegando com a 3ª edição da revista Mundo Fabuloso repleta de novidades e em clima de festas como sugere este mês natalino. E para começar, fechando 2007 com chave de ouro e muita fantasia, eu preparei um exemplar abastecido com o que de melhor tem surgido sobre nossa temática na internet e em obras especializadas em análises de temas infantis.

E a maratona começa com a capa mensal que entra no ar destacando mais uma produção dos estúdios Disney, a animação Encantada, que estréia no próximo dia 14 de dezembro em todo o país, satirizando o (desgastado, mas sedutor) conto de fadas de “A Cinderela”.

Não bastasse apresentar o nosso "baú criativo" que continua amontoado de publicidades “Fantásticas e Empoeiradas”, o Mundo Fabuloso ainda estréia, a sessão “ESPELHO, espelho meu”, com a jovem escritora Lorreine Beatrice, que chega enriquecendo o nosso URL com suas observações sobre mídia, propagandas e a magia de clássicas fábulas inseridas nos sistemas de comunicação.

Nossa página virtual também mostrará a interessante e enigmática sincronia que existe entre o clipe The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd e o filme O Mágico de Oz, de 1939. Um fato que já rola na rede há um tempão e que reascende a questão sobre a dúvida: seria esse um episódio de autopromoção ou uma apenas coincidência sustentada pela banda. A polêmica ainda continua com a ligação que o Mundo apresenta entre A BÍBLIA e os Contos de Fadas, mas especificamente entre a cria de Gepetto e o relato bíblico de Jonas e a Baleia.

Como dá pra perceber, conteúdo não faltará para você que curte a programação do Mundo Fabuloso. Muitas novidades pelo Mundo afora..., humor em a hora da piada, destaques musicais na sessão aperte o play e os sons que bombam nas pistas do Mundo download, dicas culturais, e muito mais...


E pra começar, vamos ao post acima de nº 140 com a apresentação do filme Encantada, da Disney...

2 comentários:

BD disse...

Nossa!

Essa história do Pink Floyd e o Mágico de Oz é muito misteriosa mesmo. The Dark Side of The Moon faz um sincronia perfeita com o filme.

hehehe

Abs

Lorreine Beatrice disse...

Sim! "Espelho, espelho meu" vem aí. :)

Cláudio, desculpe a ausência e boa semana! A gente se fala, garoto!