"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

terça-feira, 27 de novembro de 2007

AMERICAN MCGEE’S GRIMM SÓ EM 2008



Com uma narrativa deturpada e repleta de ações de violência, foi confirmado para o segundo trimestre de 2008, o lançamento do game American McGee’s Grimm para PC. Um projeto trata-se do mais novo trabalho do designer American McGee, famoso pelo seu “Alice”, lançado em 2000.

Esse novo jogo seguirá uma linha parecida com a de seu antecessor, recontando de forma sombria as histórias de Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, João e Maria e outros contos dos irmãos. Os jogadores terão acesso a um mundo grande e aberto (como em Grand Theft Auto), com a possibilidade de receber diversas missões correspondentes a cada uma dessas histórias de fadas. Minha interpretação dessas fábulas clássicas vão dar aos jogadores um jeito divertido e criativo de vivenciar como essas histórias deveriam se desenrolar originalmente, declarou McGee.

American McGee’s Grimm está sendo desenvolvido pelo estúdio Spicy Horse, e deve ser lançado de forma bem curiosa: o jogo ficará partido em 24 episódios, que serão disponibilizados para download, periodicamente, como em uma série de tv. Ainda não se sabe se os jogadores poderão adquirir tudo de uma só vez ou se cada episódio será comprado separadamente. Mas o que se tem confirmado e que já está rolando pela net, são as belíssimas artworks do game como segue abaixo. São fantásticas, confira!

a galinha dos ovos de ouro

Pinóquio

o Príncipe Encantado - Cinderela

os Três Porquinhos

Chapeuzinho Vermelho


Já que a sensação de "doce retirado da boca da criança" ficou no ar, você pode dar um confere no demo de Alice, que apresenta a protagonista dos País das Maravilhas em fase adulta e internada num hospício, de onde, com a visita do coelho, ela retorna a sua terra, agora em ruínas.

Tanto o coelho como gato-do-sorriso estão em um estado deplorável, e Alice não fica atrás. No game, ela deve sacar seu facão para lutar contra o exército da Rainha de Copas, em um jogo extremamente psicodélico e com um estilo um tanto obscuro, criando o clima perfeito de um dos piores pesadelos já imaginados.



Um comentário:

Roderico P. Franco disse...

Pow, a identidade do blog está "legal e bacana" rsrsrs. Tem outras frases feitas do Marco:

*Foca nisso!
*Vocês tem que ter esse foco!
*Legal, bacana!
*Se pode fazer em 5 dias, marca para 6, entrega em 4!

T+ comenta lá no blog tem novas.