"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

MAIS UMA CINDERELA DA DISNEY

Uma Cilada Para Roger Rabbit e Space Jam são alguns clássicos do cinema em que os efeitos de animação se misturam com os personagens de carne e osso. E a nova aposta dos estúdios Disney, Encantada, também segue essa linha e surge como o primeiro conto de fadas da companhia a utilizar esses recursos.

A trama foca a história da princesa Giselle interpretada pela jovem atriz Amy Adams, que vive cheia de sonhos no animado mundo encantado em que habita. Insatisfeita com o comportamento açucarado de sua filha, a perversa Rainha Narissa, na pele de Susan Sarandon, usa seus poderes para enviar a princesa para a moderna Nova York do mundo real.

A partir daí, o enredo questiona se realmente um conto de fadas pode sobreviver à dura realidade dos problemas contemporâneos. Cabendo à princesa conseguir respostas para resolver esse entrave, longe de seu reino mágico, animado e cheio de músicas.

O filme é repleto de cenas de ação, com os personagens mitológicos que atravessam o limite do imaginário e aterrorizam a cidade de Mahanttan. Uma comédia com atos musicais e com canções compostas por Alan Menken, responsável pelas trilhas de A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Aladdin.

Mesmo banida e chocada com a realidade da vida cosmopolitana, Giselle se apaixonar pelo charmoso e imperfeito advogado (Patrick Dempsey) que vem em seu socorro, mesmo estando ela prometida ao "bom e velho" príncipe encantado (James Marsden) lá no seu "reino do faz de conta". Enchanted, título original, tem a direção de Kevin Lima (da animação “Tarzan”) além do letrista Stephen Schwartz (de “Pocahontas” e “O Corcunda de Notre Dame”).

Encantada, estréia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro e o trailer você acompanha agora.


encantada (enchanted, 2007) gênero: comédia romântica duração: - origem: eua estréia - eua: 21 de novembro de 2007 estréia - brasil: 14 de dezembro de 2007 estúdio: walt disney pictures direção: kevin lima roteiro: bill kellyprodução: barry josephson, barry sonnenfeld

3 comentários:

Roderico P. Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roderico P. Franco disse...

Eu, por ser "das antigas", acho as animações à traço muito melhores do q as 3D de hoje. A gente tem q entender q um filme 3D é mais rápido e barato de se produzir (2 a 3 anos) do que um à traço (3 a 4 anos ou mais).

Já assisti "Uma Cilada para Roger Rabbit". É muito bom. Curiosidade: nos videocassetes a laser era possível ver esse filme quadro a quadro, e descobriram q havia um desenho da namorada de Roger nua escondida nos quadros. Sequencia muito rápida, imperceptível ao olho humano na velocidade normal. Houve o maior bafafá nos EUA na época. Tem novas no blog T+

Anônimo disse...

Estava esperando muito mais desse filme, uma decepção para mim. ¬¬