"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 23 de julho de 2007

O TEATRO MÁGICO

Imagine harmonizar em um único projeto cultural diferentes segmentos artísticos como literatura, poesia, esquetes circenses, dança e situações do cotidiano, de forma que a interatividade se torne constante e unifique palco e platéia. Pois, foi isso que fez Fernando Anitelli ao abandonar o curso de comunicação social e se juntar com um “bando de pessoas criativas” formando, com competência, o seu contestador Teatro Mágico.

É bem provável que muitas pessoas jamais houveram falar sobre essa engajada trupe multimídia. Mesmo porque eles não buscam holofotes, não possuem gravadora, não tocam em rádio e se apresentam muito pouco em televisão. Porém, como banda teatral, vem se firmando, a cada ano, como um fenômeno de público criando fidelidade pelos quatro cantos do país. E esse é um fato que pôde ser constatado de forma expressiva, em maio de 2007, durante a “Virada Cultural Paulistana”, onde reuniram mais de 40 mil pessoas no Vale do Anhangabaú em São Paulo.


O projeto alternativo de Fernando Anitelli reafirma seu sucesso com o registro de mais um DVD, gravado ao vivo, neste final de semana (20, 21, 22 de julho), no Auditório Ibirapuera, com ingressos totalmente esgotados. Esse merecido reconhecimento se deve a divulgação que “os caras” fazem através dos shows e da internet pelo site www.oteatromagico.mus.br, que disponibiliza gratuitamente downloads para que o público tenha acesso ao repertório da banda.


O questionamento constante e a crítica social representam a essência do trabalho desse grupo satírico, formado por atores, músicos e acrobatas que se alimenta de cultura e reflexão evidenciando os novos caminhos percorridos pela arte independente.


Conheça mais sobre o Teatro Mágico no site e no blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que a magia do TM está se espalhando...

só uma observação...

não é o primeiro DVD deles..eles tem um chamado FRAGMENTOS II que está disponibilizado para venda no site e também nos shows!!!

Cláudio disse...

Valeu rafinha!

Já estou corrigindo a informação que vc notou. E obrigado por viajar no Mundo Fabuloso.

Até mais!!!

Unknown disse...

nuss..no show do dia 18/07 em Ribeirão Pires, teve mais de 35.000 pessoas e o Fernando chego a chora no fim do show..foi muito bonito e emocionante!!

te adoro Fernando Anitelli!!xD