"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 18 de julho de 2007

HARRY POTTER NO MEIO DAS DROGAS

O Mundo Fabuloso estréia sua nova seção: “Eu no Mundo” e apresenta um tema, gentilmente enviado pela blogger Mayumi Kitamura (blog Madland), que fala da atuação descarada de traficantes "profissionais" com o bruxinho Harry Potter.

A estréia mundial de Harry Potter e a Ordem da Fênix aconteceu no ultimo dia 11 de julho, e de carona no sucesso dessa saga juvenil, contraventores oportunistas colocaram no mercado paralelo um lote (não-oficial) de comprimidos de ecstasy com logotipo e tudo do jovem bruxo de Hogwarts.
A ação de marketing dos “publicitários do submundo” foi descoberta pela polícia americana, e de acordo com dados de funcionários da agência de combate a entorpecentes, de lá, cada pastilha seria vendida, em Nova York, pelo preço de 25 dólares.

Apesar da iniciativa ultrajante dessa ação publicitária, o episódio nada teve de novo. Esse recorrente método já havia sido utilizado em outras ocasiões, garantiu a polícia nova-iorquina, afirmando já ter apreendido pacotes de heroína com o nome de Bin Laden e uma ilustração que mostrava um avião atingindo as Torres Gêmeas, em referência aos atentados de 11 de setembro de 2001.

A ação foi desastrosa, mas pelo menos criativos “os caras” são. Colocaram em prática esse marketing de oportunidade, mas não vigiaram nos contra tempos que o ramo oferece.

******************************************************************

E se você quiser dar fôlego ao quadro Eu no Mundo, envie sua matéria ou sugestão para o e-mail yobrasil@gmail.com.

Até mais!!!

4 comentários:

Marcos Bonilha disse...

Rapaz, haja criatividade!
Bem, sobre a dúvida que você postou lá no Lua. É bem simples. Como estou sem Photoshop, eu copio as páginas iniciais dos site, apertando a tecla 'Print Screen', depois edito no ruim e velho Paint, reduzindo e cortando as arestas até ficar só a 'capa' do blog/site/portal. Se você possuir o Photoshop fica bem mais fácil
Espero ter ajudado, Cláudio.
Abraços

Cláudio disse...

Valeu Marquinhos!!!

Unknown disse...

Sensacional q criatividade...ahahah
Onde eu encontro uma dessa? brincadeira....
Bjos!!!

Cláudio disse...

Oi Lia!!!

Por onde andavas?

Bjão!!!