A estréia mundial de Harry Potter e a Ordem da Fênix aconteceu no ultimo dia 11 de julho, e de carona no sucesso dessa saga juvenil, contraventores oportunistas colocaram no mercado paralelo um lote (não-oficial) de comprimidos de ecstasy com logotipo e tudo do jovem bruxo de Hogwarts.
A ação de marketing dos “publicitários do submundo” foi descoberta pela polícia americana, e de acordo com dados de funcionários da agência de combate a entorpecentes, de lá, cada pastilha seria vendida,
Apesar da iniciativa ultrajante dessa ação publicitária, o episódio nada teve de novo. Esse recorrente método já havia sido utilizado em outras ocasiões, garantiu a polícia nova-iorquina, afirmando já ter apreendido pacotes de heroína com o nome de Bin Laden e uma ilustração que mostrava um avião atingindo as Torres Gêmeas, em referência aos atentados de 11 de setembro de 2001.
A ação foi desastrosa, mas pelo menos criativos “os caras” são. Colocaram em prática esse marketing de oportunidade, mas não vigiaram nos contra tempos que o ramo oferece.
******************************************************************
E se você quiser dar fôlego ao quadro Eu no Mundo, envie sua matéria ou sugestão para o e-mail yobrasil@gmail.com.
Até mais!!!
4 comentários:
Rapaz, haja criatividade!
Bem, sobre a dúvida que você postou lá no Lua. É bem simples. Como estou sem Photoshop, eu copio as páginas iniciais dos site, apertando a tecla 'Print Screen', depois edito no ruim e velho Paint, reduzindo e cortando as arestas até ficar só a 'capa' do blog/site/portal. Se você possuir o Photoshop fica bem mais fácil
Espero ter ajudado, Cláudio.
Abraços
Valeu Marquinhos!!!
Sensacional q criatividade...ahahah
Onde eu encontro uma dessa? brincadeira....
Bjos!!!
Oi Lia!!!
Por onde andavas?
Bjão!!!
Postar um comentário