"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 11 de julho de 2007

MEU LADO RETRÔ

Tudo bem que meu gosto pode parecer meio que duvidoso para a galerinha que curte Lost e a enxurrada de séries que vieram com a TV por assinatura. Eu também gosto delas, mas, hoje, estou aqui pra mostrar as 10 séries/desenhos que movimentaram o meu imaginário, até pouco tempo, quando eu era mais jovem.

Essa invasão nostálgica vem responder a enquête do Meme direcionado pelo Big Blogger Oficina de Criação que indicou e enviou ao Mundo Fabuloso a seguinte questão: Quais as 10 séries que fizeram parte da sua vida?

Então lá vai!

1 - Armação Ilimitada: com os veteranos Kadu Moliterno (Juba), André di Biase (Lula), Andréa Beltrão (Zelda Scott) e Jonas Torres (bacana);

2 – Profissão Perigo: do herói alternativo Mac Gyver;

3 – Barrados no Baile: não perdi 1 episódio com Brandon, Donna e toda a turma do After Dark;

4 – Os Smurfs: adoro!;

5 – Arquivo X: nas noites da record;

6 – Chaves: paro em frente a TV, até hoje, para acompanhar as loucuras da Chiquinha que faz falta na “versão desenho animado”;

7 – Felicity: do SBT, me prendeu em muitas tarde de sábado;

8 – Small Ville: vejo sempre!;

9 - Caverna do Dragão: onde o último episódio da série jamais foi produzido e que contam que a turma toda morre e vai para o inferno;

10 - Sitio do Pica-Pau Amarelo: as primeiras produções da década de 70. Foram marcantes, totalmente diferente do que é hoje.

Agora, pra dar continuidade a essas séries fabulosas, indico os blogs Madland, PaiSuburbio e Palavras e Panquecas.


6 comentários:

Bruno disse...

Nossa, smurfs ,caverna do Dragão assisti muito também.

Mas Claúdio vc se esqueceu de convidar mais 3 pessoas no final do post . O Meme não pode parar em vc convida alguém que vc acha que vai participar mesmo.

Cláudio disse...

Ops!!! Esqueci!

Valeu Bruno, tô indicando os blogs.

Marcos Bonilha disse...

Tirando umas duas ou três (que nem vou citar) muitas dessas séries marcaram minha infância.
Muito bom mesmo. Parabéns.

Bruno disse...

Aeh agora sim até deixo comentário nos blogs convidados.
Marcos se vc quiser participar tudo bem pode fazer sua lista o importante
é expandir e indicar para outras pessoas.

Roderico P. Franco disse...

Sobre o Caverna do Dragão: segundo a Wikipedia (acho q o artigo em inglês) sobre o desenho desmente esse boato do último episódio (que surgiu nos anos 90 na internet). Os produtores dizem q isso é uma asneira! Nunca existiu esse tal último episódio deles indo para o inferno, ou coisa e tal. É balela! T+

Cláudio disse...

Valeu Harry!

Ainda bem que vc apareceu, meu!!!