"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 16 de julho de 2007

CONTO DE FADAS ÀS AVESSAS


Durante as últimas aulas de semiótica, no semestre passado, o prof. José Salatiel apresentou algumas imagens com personagens da literatura infantil. Eu, curioso como sempre, fui atrás da campanha para registrá-la, aqui no Mundo Fabuloso. Trata-se de um material idealizado para a Pepsi Max, que chega ao Brasil com o conceito: "A vida pra valer não tem açucar", trazendo releituras às avessas dos tradicionais contos de fadas.


Painel 1 - Nesse 1º anúncio da campanha, com um discurso açucarado e munido com aquele sapatinho de cristal que sempre rodeia o enredo de "Cinderela", o príncipe se dá mal ao ir ao encontro de sua amada. Ao bater à porta da bela e descolada princesa, ele a encontra ao lado de dois moderninhos rapazes, insinuando que a fila anda e que a vida está, mesmo, sem açúcar como a nova Pepsi Max.


Painel 2 - Sabe aque história de que vontade dá e passa? Pois é, coitadinho do Capitão Gancho! Não será nada doce, pra ele, conseguir resolver essa situação.


Painel 3 - Na hora do salvem-se quem puder, Gepeto resolveu se esquentar e esquentar seu Pinóquio também. Etá companheirismo! Isso é que é pensar nos outros, hein!

4 comentários:

blogteste disse...

huauhahuauhauhauhhua adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não tinha visto ainda, muito bom!!!! O site tbm!!! Vlw lindo!!!
Bjus

ps.: depois eu posto as séries ;) e muito obrigada!!!!

Cláudio disse...

Valeu Mayumi!!!

Marcos Bonilha disse...

Show!
Mas não consegui abrir o site. Tem mais?

Cláudio disse...

Tem sim Marcos!

Logo mais eu postarei outras campanhas!