"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 12 de julho de 2007

O LÚDICO CONTRA OS EXCESSOS VIRTUAIS

Entre ouro, prata e bronze que medalha você daria a esta campanha de encher os olhos que a agência DM9/Brasil desenvolveu para o Portal Terra e que concorreu em Cannes, edição 2007?

Com o conceito: “Não deixe ninguém estragar o mundo do seu filho”, o espetáculo visual destes três anúncios divulga um serviço oferecido pelo site, que controla o que as crianças acessam na internet.

Click na imagem para viajar nos detalhes!


Painel 1 - A existência de duas personagens sado-mazoquistas nesse ambiente lúdico mostra a interferencia que o portal se preocupa em restringir.


Painel 2 - Castelos e referencias ao conto "João e o pé de feijão" tentam despistar a atenção do intruso homem-bomba que está presente neste segundo anúncio.


Painel 3 - Nesta atmosfera mágica que conquista até adultos, a execussão de um civil por um soldado do exército tenta chamar a atenção entre piratas, sapinhos e arco-iris.

AH! Essa campanha ganhou prata em Cannes 2007, na categoria Press.

agência: DM9DDB, Brasil
redação: Marcio Fritzen e Felipe Cama
direção de arte: Bruno Oppido e Gilberto C. Barros
direção de criação: Sergio Valente, Julio Andery, Felipe Cama
ilustração: Up Ilustração


fonte: blog propagandopropaganda.blogspot.com

Um comentário:

Roderico P. Franco disse...

Cara tá difícil p/ ver o blog, minha net é muito lenta.

P/ vc q tá falando que a nossa blogosfera morreu (e eu concordo em parte), tem novas no Bem-bolado, T+