"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sábado, 16 de junho de 2007

SOB O CALOR DOS HOLOFOTES





1 Night in Paris (Uma noite em Paris) é um filme amador em que a socialite americana, Paris Hilton, aparece fazendo sexo com o seu ex-namorado Rick Salomon. Filme que despontou a milionária Hilton para a fama, e que virou a sensação da internet, sendo um dos ícones mais buscados nos sites de pesquisas. Não há como negar que um escândalo desse tipo, envolvendo figuras do cenário artístico que esteja ativamente presente no foco da imprensa, tende a render, e render muito para as mídias especializadas nesses conteúdos evasivos.

Paixões repentinas, namoros reatados e a “dança das cadeiras” protagonizada por essas celebridades, prendem de forma empolgante a expectativa do público que curte essa posição de voyeur. O enlace milionário envolvendo a modelo a Daniela Cicarelli e o jogador Ronaldo, o fenômeno, foi outra situação que ilustra bem, até que ponto interesses paralelos podem conduzir as pessoas a tornarem-se capas de revistas e assuntos em telejornais no mundo inteiro. Tenho a impressão de que tudo isso não passa de armação para que se preencha uma lacuna, a qual o público específico desse seguimento, clama com a finalidade de não ficar sem seu objeto de entretenimento desejado.

No século XXI, a vida célebre segue por esse caminho. E grande parte da responsabilidade em conduzir as atitudes desses artistas perante a mídia cabe aos seus assessores de imprensa, que muitas vezes, determinam a imagem e o comportamento dos famosos, perante aos veículos de comunicação. A cada mês, surgem no mercado editorial brasileiro, revistas direcionadas à esse conteúdo, o qual conta com o apoio e a colaboração de figuras que participam, intensamente, desse “comércio produzido”, garantindo fôlego para publicações que se sustentam dos espetáculos protagonizados por quem vive sob o calor dos holofotes.



Tema: Crônica

3 comentários:

Gustavo Silva disse...

gostei do post cláudio...
tá sabendo que o criado do homen aranha vai fazer uma história em quadrinhos sobre a vida da Paris??...pois eh..

boa sorte nesta semana.

www.cenacinema.blogspot.com
não deixe de acessar!

José Renato Salatiel disse...

O bolo tá gostoso, mas faltou a cereja e a receita era de pavê. Passe nos outros e veja comentários. Abs

Palavras e Panquecas disse...

Pow Cláudio, acho que tudo isso é armado, essas notícias e tal são jogadas na mídia só para chamar a atenção. Mas oq me deixa triste é que existe público(e grande) pra esse tipo de informação.
Mas acho eu( que não é lá grande coisa o q eu penso) que vc denovo fugiu do que foi pedido pelo professor. Mas o texto é bom, até pq eu sei que tu pesquisa pra varamba antes de escrever.