"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sexta-feira, 22 de junho de 2007

BLACKMORE'S NIGHT


Candice Night, vocalista do Blackmore's Night, foi recentemente convidada para ser capa da revista Faerie Magazine, edição de primavera da publicação, onde evidencia o segmentado sucesso dessa banda de folk rock, que também já teve uma de suas músicas escolhida para ser tema de um reality show na Alemanha, chamado Die Burg, onde os participantes vivem como na época medieval.

Com uma proposta totalmente diferenciada do Deep Purple, conjunto onde iniciou sua carreira musical em 1968, o guitarrista Ritchie Blackmore, juntamente com sua mulher Candice Night, tem com o Blackmore's poucos momentos que remetem o rock pesado dos anos 70, que só aparecem em um ou outro solo de suas canções temáticas.

Excursionando especialmente pela Europa, onde se apresentam em castelos e ambientes medievais respondendo a expectativa dos fãs, que entram, literalmente, na atmosfera renascentista da banda, o Blackmore's Night é o novo destaque que o Mundo Fabuloso apresenta, por combinar elementos de música folclórica com o rock e por valorizar canções que falam sobre o periodo mágico da Renascença.

Saiba mais:

Site Blackmore's Night no Brasil

Maior comunidade no Orkut: (5.758) membros

Blackmore Rock Bar
Al. dos Maracatins, 1317 - Moema
São Paulo - SP - (11)5041-9340

Colaboração: Tatiana Santos – “PaíSuburbio

4 comentários:

Roderico P. Franco disse...

Essa banda é de folk rock, ou folk rock misturado com metal? Sendo assim, seria rock alternativo? T+

Roderico P. Franco disse...

Ih, oh não, terá eu exagerado no Nescau outra vez??? hauhau T+

paisuburbio disse...

Calma, calma Francisco!
Não tem nada a ver com metal.
É uma dupla que mistura contos celtas e lendas medievais com um som produzido por instrumentos da época, só que ( a maioria deles) plugado.
A sensação é de estarmos ouvindo música celta ou cigana, sabe?
Eu sempre gostei de música celta, mas não troco meu vinil do Deep Purple pelo Cd de Blackmore's Nigth, rssss...
Principalmente o "Burn", muuuuiiito legal!!!!
Pra quem gosta de música celta vai: Under violet moon (Blackmore's Night) e tb todos da Loreena Mckennitt (a fdp canta muito!)
bjão

paisuburbio disse...

Ahhhhhh, esqueci de dizer que além de cantar muito, a Loreena ainda toca muito bem harpa, piano, teclado, órgão, compõe todas as letras, é a produtora do seus cds e é dona da QR (sua gravadora). Viaja para todos os lugares dito místicos do mundo e compõe suas letras baseado nas usas experiências e no que lê.
E aí, Cláudio, diz aí, ela é ou não é uma "desgraçada"?
rsss...