"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sexta-feira, 29 de junho de 2007

OS HERDEIROS DA COMUNICAÇÃO

Por Cláudio Brasil

Último dia de aula, despedida de professores preciosos, final do programa virtual Reality Blog, enfim, parece que o clima está mesmo se renovando. E como é bacana ver uma idéia, até então incubada, se tornar pública e detentora de resultados nobres e positivos. É bem verdade que em pequenas proporções. Mas o interessante é perceber como uma célula pode se multiplicar criando possibilidades e movimentando o mundo a qual faz parte. Assim foi com o 1º Reality Blog que no início quase caiu em descrédito por se tratar de uma brincadeira inusitada, e até surreal para alguns, mas que no fundo trazia uma proposta bem simples e acessível: “juntos, somos mais”.

A troca de informações, idéias enfurecidas, piadas do cotidiano e a integração com novas amizades foram resultados super positivos que esse tipo de intervenção conseguiu causar, durante os 40 dias do programa virtual.

Normalmente, boas idéias surgem num insight inesperado, e assim foi com esse jogo de letras que teve como protagonistas especiais: figuras fantásticas e de pensamentos valorosos. Blogs que, a princípio, estiveram fora da rota da disputa, também foram acolhidos e reconhecidos por suas participações imprescindíveis. A galera do MSN, scraps pelo ORKUT e a movimentação entre parentes e colegas de trabalho deram fôlego para que a interatividade escrevesse a história desse concurso literário.

Espero que esse tenha sido apenas o ponta-pé inicial para muitos outros projetos de comunicação que anseio em participar. Desejo que meus amigos: Blogueiros de Plantão movimentem cada vez mais a nossa blogosfera com propostas, que por mais que os outros torçam o nariz, sejam fortalecidas por vocês: Os Herdeiros da Comunicação.

Aqui, fica registrado o meu agradecimento especial aos blogs:

Cena de Cinema, Blog do Guilherme, Danielle Lima, E por trás das cortinas, Flor de Liz Azul, PaíSuburbio, Oficina de Criação, L1der, Palavras e Panquecas, Blog da Japa, Uma tela cor de rosa, Comédia dell`arte, Nenhum Tudo Junto, Bem Bolado, Laranja Mecânica, a prof. Walderês Martins...

...e ao grande blog vencedor dessa disputa: DIVULGANDO.

2 comentários:

José Renato Salatiel disse...

É tudo que eu queria dizer. Valeu, Claudião!

Aline disse...

É isso Migão!

Vamo que vamo sempre somando.


Beijinhos.