"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 20 de junho de 2007

UNIVERSITÁRIOS EM GRAMADO




Durante o 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado que aconteceu entre os dias 13, 14 e 15 de junho, no Rio Grande do Sul, ocorreram vários eventos paralelos como o 3º Premio Universitário de Comunicação Social Latino-Americana, que concedeu à três jovens estudantes da UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina - Tubarão/SC, o Galo de Bronze, um dos mais importantes prêmios destinados à produções universitárias.

Gustavo Martins Bilésimo, Jaqueline Macedo Messaggi e Marieli Manenti Pirolla, conquistaram esse troféu em cima do tema "educação infantil como forma de inclusão social", ao produzirem três peças publicitárias com a intitulada campanha "Contos infantis", e mostraram a comissão julgadora, releituras de histórias clássicas com uma visão bem realista dos dias atuais.

A primeira peça mostra uma garota que passa horas e horas por dia vendendo doces nos semáforos, remetendo a figura da Chapeuzinho Vermelho.

Retratados como bóias-frias que trabalham dia após dia em condições precárias, os irmãos João e Maria são ilustrados na segunda parte do trabalho do trio universitário.

E a última peça da campanha mostra a saga do Pequeno Polegar: um menino de apenas seis anos de idade que enfrenta perigos e grandes barreiras ao se aventurar em seu trabalho como "aviãozinho" do tráfico.

Confira as peça no portal engeplus ou no site do festival.

Um comentário:

Palavras e Panquecas disse...

Bom não fui a gramado, mas com certeza vc vai passar no blog dos panquecas. Álias, sua vaga está lá intacta hehehe.