"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

:: REVISTA MF PEGANDO FOGO!


A revista Mundo Fabuloso nº 5 acaba de entrar no ar e continua sendo produzida diariamente, aqui mesmo no nosso blog. Uma sacada que deu certo e que tem servido para ambientar as mais variadas especulações, sobre os caminhos que os Contos de Fadas têm percorrido em nosso atual circuito midiático.

Dessa vez, a capa da “publicação virtual MF” traz uma releitura da personagem que renasce das cinzas, Fênix, e destaca para este ano de 2008, a bela adaptação literária: Grimms Mangá, um lançamento da editora NewPOP que apresenta ao Brasil traços orientais baseado nas obras dos escritores alemães Jacob e Wilhelm Grimm.

Outra editora que também não ficou pra trás foi a Desiderata, que ainda baseado nos trabalhos dos Grimm, anunciou o lançamento em quadrinhos de “Os contos dos Irmãos Grimm”. São 176 páginas com 14 histórias que tentam recontar, por meio do talento de artistas brasileiros, os clássicos contos infantis como nos textos originais, através da oralidade em que surgiram.

Da gringa Zenescope, a gente foi buscar adaptações pra lá de violentas, obscuras e contemporâneas direcionadas para o público adulto, é claro. São capas de Contos Eróticos bastante sugestivas que vem se posicionando pouco a pouco, lá fora, como referencia em fora, como sicionando pouco a pouco, l adaptaç “comics independentes”.

Fora isso, ainda tem as matérias que não conseguimos publicar no mês passado como o perfil da escritora Marina Colasanti e a análise de João e o Pé de feijão: uma investigação bem bacana que desvenda alguns signos importantes da passagem da infância para a adolescência.

Sem falar nas seções que sustentam o Mundo Fabuloso sempre trazendo novidades e alguma ligação com o “mundo do faz de conta”. São elas:

Pelo Mundo afora... – tudo sobre arte e cultura que tem acontecido pelos quatro cantos do planeta.

Análise semiótica – apresentações aprofundadas sobre a simbologia dos contos de fadas;

Mundo Download – um espaço para procurar, baixar e curtir suas músicas favoritas;

Espelho, espelho meu. – observações, estudos e novidades sobre narrativas literárias, com Lorreine Beatrice.

Soda Pop – apresenta todas as indicações que estão marcando o cenário musical e também os destaques sonoros do circuito comercial e alternativo;

Fantásticas & Empoeiradas – propagandas antigas sobre Contos de Fadas;

Eu no Mundo – espaço reservado para a participação da audiência, com sugestões, criticas e seus devidos créditos. Neste mês, o destaque vai para o Leandro Nisishima do blog subete animes.

Ufa...!!! Então tá.

Agora nada melhor do que começar pra valer com a música e o humor dos caras do GYM CLASS HEROES, que na seção “a hora da piada” apresentam o clipe The Queen and I.

Vamos ver!


Nenhum comentário: