"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

:: A IMPORTANCIA DOS IRMÃOS GRIMM

EU NO MUNDO

Indicação: Leandro Nisishima blog subete animes


É impossível imaginar alguém que não tenha esbarrado com pelo menos um conto dos escritores alemães Jacob e Wilhelm Grimm. Histórias como a de “A Branca de Neve e os Sete Anões” e “Cinderela” fazem parte do fantasioso mundo de qualquer criança e representam um importante estimulo para o desenvolvimento da personalidade desses pequenos.

E é por isso, que desta vez, a seção Eu no Mundo traz Leandro Nisishima do blog subete animes apresentando as últimas novidades e um pouco da história dos fantásticos Irmãos Grimm, que se tornaram uma das grandes referências no quesito produzir para crianças, jovens e adultos.

Criadores de empolgantes e reflexivas obras infantis que continuam seduzindo gerações e gerações ao longo dos anos, eles acabam de ganhar evidencia em uma nova releitura
da editora NewPOP, intitulado de Mangá Grimm. A autoria dessa publicação é da desenhista japonesa Kei Ishiyama, que ilustrou e produziu os textos, e que também já havia elaborado outros trabalhos para a revista Wings, lá na terra do sol nascente.

Em sua estréia, na Europa, Mangá Grimm se posicionou em 5º lugar no TOP 15 dos mais vendidos na Alemanha, e chega ao circuito nacional prometendo cativar todas as faixas etárias, com suas encantadoras histórias de fadas aliadas aos belos traços da artista Ishiyama.

Essa edição especial, em volume único, conta com adaptações de cinco famosos contos catalogados pelos brothers Grimm, entre eles os tradicionais João e Maria, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. Só que os personagens dessas sedutoras fábulas universais ganham uma boa dose de humor e romantismo e se apresentam de forma bem distante da proposta inicial das narrativas orais.

Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, tem uma grande chance de ter um final feliz com o Lobo Mau, e ambos tornarem-se par romântico; Rapunzel aparece totalmente às avessas do que conhecemos; e João é um pequeno narcisista que vive sendo idolatrado pela irmãzinha Maria.

O blog subete animes do Leandro Nisishima trabalha em cima dessa temática: Manga e Animes e é especializado em cultura pop oriental. E por estar por dentro de todas as novidades do “mercado criativo de olhos puxados”, traz ao Mundo Fabuloso esse oportuno lançamento de 2008.

Um hotsite estilizado também foi criado especialmente para a chegada de Mangá Grimm ao Brasil.

O endereço é www.animepro.com.br/grimms

A NewPOP é um dos braços editoriais do portal Anime Pró e entre suas outras publicações, destacam-se os mangás 1945 e Tarot Café.

GRIMMS MANGÁ

Volume Único - NewPOP Editora - Autor: Kei Ishiyama - ISBN: 978-85-60647-06-4176 - páginas - 12,7 x 18,9 cm - papel offset – capa cartonada - R$ 11,90

2 comentários:

Leandro disse...

Ficou muito boa a postagem. Tem algumas coisas que eu nem sequer mencionei no meu tópico sobre Grimms. Tudo que posso dizer é que continue com o exclente trabalho no seu blog.

Cláudio disse...

Valeu, Leandro!

O Mundo Fabuloso existe graças a uma galera "ponta firme" que acredita no nosso tema. Obrigado pela dica e sucesso pra você!

Até mais!!!