"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

:: BRITNEY SPEARS: O CARMA DA MÍDIA


O Soda Pop estréia expondo a misturada de novela mexicana com reality show que a musa do playback insiste em protagonizar.


Protagonista de cenas horripilantes e desastrosas em torno de toda sua carreira como cant... (quero dizer, suposta intérprete de playback), Britney Spears parece incorporar ora uma louca, ora uma sábia em se tratando de sua imagem perante a mídia. Na última quinta-feira (3) muitos veículos de comunicação como (Jornal Hoje, G1, Jornal Nacional, Midiático, CNN, Fantástico) apresentaram seu triste desempenho ao perder mais uma etapa na luta pela custódia de seus dos filhos para o ex-(marido por um dia) Kevin Ferdeline.

Mas será que ela é doida mesmo ou tudo não passa de estratégia?

Britney parece perceber o “abismo artístico” que seu comportamento descontrolado lhe levou e segue usufruindo disso (sem a opção de voltar atrás) e fornecendo à imprensa tudo o que ela necessita: polêmica. É aquela velha história: “já que está com a fama, deita na cama”. Esse novo e apoteótico escândalo mais parece uma ação de marketing premeditada e surge (adequadamente) no momento de lançamento de seu 2º single, Piece Of Me (pedaço de mim), que faz parte do álbum blackout, lançado no segundo semestre de 2007, e que foi produzido por Justin Timberlake e Nelly Furtado, entre outros.

“...Britney percebeu que o melhor negócio para ela é encarnar a personagem rebelde e bagaceira que vem construindo pra si.” Bruno Yutaka Saito, Rolling Stone

O clipe mostra esse lance de perseguição (sofrido e estimulado pela inconstante Pop Star) e evidencia a correria de paparazzis, a exposição de episódios obscenos, além de loucas baladas e capas pra lá de esquisitas exploradas por tablóides de influencias duvidosas. Na letra da Piece of Me, Britney fala que desde que começou, aos 17 anos, tornou-se o “Carma da Mídia, a “Miss Extra, Extra” que continua abastecendo revistas (pelos 4 cantos do planeta) com fotos de sua bunda, e com loucuras como guarda-chuvadas e devaneios com suas madeixas.

Ela conta ainda, que é “a que mais aparece na tv por aprontar na rua”, e que não importa se está com fama ou fora de cena, os jornalistas sempre encontram um jeitinho para falar de seu desempenho comportamental. Sendo assim, como o Mundo também faz parte da mídia, vamos ver como ficou esse seu novo clipe (que também é o nosso destaque da semana) e avaliar se ela ainda consegue disputar com quem vem chegando e tentando ocupar seu estremecido posto de Princesinha do Pop.

Aí vai um pedaço dela!


download de Piece of me

Letra da música e tradução

Particularmente, a impressão que tenho é que ela se diverte muito com toda essa história. E mesmo sabendo que gosto não se discute, devemos admitir que nem todos conseguem renascer e permanecer das cinzas como faz essa maluca. E olha que ela tem cumprido bem o seu papel.

"Blackout" arrecadou mais de 7 milhoes de dólares para a Jive Records sem qualquer divulgação.

[Cláudio Brasil]

2 comentários:

Marcus disse...

Claúdio,

Parabéns pela nova seção "Soda Pop" à la Warhol. E começou logo com uma personagem no mínimo intrigante por sua relação bastante íntima com a mídia... a tal ponto que todos os seus passos são registrados e todos nós acabamos sabendo. Queiramos ou não.

Abraços,

Marcus
www.midiatico.com

Cláudio disse...

Valeu Marcus!

Sei que vc fala desse mundo dos famosos bem melhor do que eu, mas o POP está por toda parte e volta e meia esbarramos nele.

E quer saber..., rende bons assuntos.

Abraços!!!