"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

:: O BOTICARIO E SUAS PRINCESAS


FANTÁSTICAS E EMPOEIRADAS


Essa é clássica!

No ano de 2005, O Boticário também entrou na onda do mundo da fantasia. Com a campanha “Conto de Fadas” produzida pela agência AlmapBBDO, foram apresentados quatro anúncios e quatro outdoors trazendo Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e referências a cavaleiros e dragões.

Branca de Neve

Na versão para revista, o texto ficou assim:

“Era uma vez uma garota branca como a neve, que causava muita inveja não por ter conhecido sete anões. Mas vários morenos de 1,80 m”.

Cinderela

Na versão para revista, o texto ficou assim:

“Gabriela vivia sonhando com seu príncipe encantado. Mas, depois que e la passou a usar O Boticário, foram os príncipes que perderam o sono”.

Chapeuzinho Vermelho

Na versão para revista, o texto ficou assim:

“A história sempre se repete. Todo Chapeuzinho Vermelho que se preze, um belo dia, coloca o lobo mau na coleira”.

Cavaleiros e dragões

Na versão para revista, o texto ficou assim:

“Um belo dia, uma linda donzela usou O Boticário. Depois disso, o dragão que ela tanto temia ficou mansinho, mansinho e nunca mais saiu de perto dela”.


ficha técnica - anunciante: o boticário produto: institucional diretor de criação: marcello serpa redatores: sophie schoenburg, roberto pereira diretores de arte: roberto fernandez, luiz sanches fotógrafo: bob wolfenson ilustrador: adelmo produtor gráfico: josé roberto bezerra

5 comentários:

Lorreine Beatrice disse...

Essa campanha é antiga mas ainda dá bastante pano pra manga. Conheço uma monografia que fala um pouco sobre os resultados que o Boticário teve, especialmente quanto a mudança de percepção da marca...
Prometo trazer mais informações ;)

Marcos Bonilha disse...

Essa campanha é daquelas que marcam uma geração (como Levis, Coca, Grapete, Pernambucanas e por aí vai) Foi muito legal. O Boticário deveria investir mais nesse nicho, mas agora com outros personagens, inclusive com os masculinos.
Cláudio, passo por aqui todo dia, os textos estão cada vez melhores, só que às vezes dá preguiça de comentar hehehe.
Abração.

Cláudio disse...

É isso aí Lorreine!

Sei que você tem um vasto material que com certeza a galera vai se amarrar. Os viajantes do MUNDO precisam conhecer as análises críticas (e formidáveis) que você desenvolver para o seu TCC.

Cláudio disse...

Fala Bonilha!
Aquele abraço.

Não esquenta a cabeça com os comentários. Sei que você é autentico e por isso fique a vontade para argumentar, criticar e elogiar os nossos posts.

Eu, particularmente, não comento mais do que gostaria, por falta de tempo mesmo. Mas acompanho vários blogs, inclusive o do LUA, viu!

Estamos todos aprendendo ao mesmo tempo. Ah! Existe uma galera que dá um retorno muito legal pra gente, através de e-mails. Isso é show!!!

A gente se vê, abraços!!!

Unknown disse...

Gostaria de fazer um pedido: Há um tempo atrás, olhando uma dessas velhas revistas de consultório médico me deparei com a propaganda do O Boticario em que figurava a tatuagem de um dragão (aparece em uma dessas fotos publicadas no blog). Qdo vi a foto não acreditei. Sempre quis ter uma tatuagem de dragão e nunca nenhuma foto tinha me agradado. Eis que essa foto me agradou e acabei arrancando a pagina da revista e levando comigo para poder fazer a tatoo. Eis que pra meu desespero e frustração acabei perdendo a pagina e depois de procurar muito pela net achei essa foto. Gostaria de saber se vc ainda tem a fonte de tal foto aqui na net mesmo ou se vc a tem salva em suas pastas. Quero muito receber uma cópia desta foto para poder tatua-la. Peço que se puder me ajudar envie uma copia da foto para meu e-mail: clayton_alima@yahoo.com.br. Infelizmente a foto que está no blog é tão pequena que não dá para se ter uma idéia de como é realmente linda esta tatoo e o tatuador pediu uma foto maior. Agradeço dese já.