"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sexta-feira, 28 de março de 2008

:: FADAS NO DIVÃ

Faltam 4 dias para o fim do Mundo.

No mês de abril, serão comemoradas várias datas ligadas a literatura como o Dia Mundial do livro, do livro infantil, dos direitos autorais e de Monteiro Lobato. Pensando nisso, a Mundo Fabuloso deixa uma dica literária bem oportuna (na nossa área de estudos) que é a obra Fadas no Divã, de Mário e Diana Corso.

Nesse link, é possível perceber o ritmo das análises feita pela dupla Corso em torno das diferentes histórias de contos de fadas.



Publicidade:


tipo: revista titulo: Várias histórias redação: Pedro Moura direção de arte: Leandro Rossini direção de criação: André Sartorelli e Ézio de Castro agência: mr. brain (DF) anunciante: Sabugosa produto: Livraria Infantil mídia: Carla Patrícia atendimento: Thiago Botafogo fotografia: Vinícius Goulart aprovação: Valéria Grassi

4 comentários:

Lorreine Beatrice disse...

Oi, Cláudio!
Muito legal seu post sobre este livro.
Vale à pena ler a reportagem da Época.

Um pequeno trecho, para dar um gostinho:
"Por acreditar no poder da fantasia, nos lançamos na tarefa de refletir sobre o que as histórias antigas, que ainda são narradas, e as novas, que surgiram modeladas por valores contemporâneos, têm a dizer às pessoas que recorrem a elas. Supusemos que há uma relação pragmática com a ficção, usamos o que nos é útil. Porém, essa utilidade não depende de mensagens diretas, pois, se esse fosse o caso, apenas se consumiriam livros de auto-ajuda e manuais variados, o que felizmente não é verdade. Muitos adultos caem nessa cilada, fato que somente os torna mais pobres de espírito, na medida em que esse tipo de leitura não os alivia das obsessões, nem os livra de suas ruminações labirínticas."

Jac Carvalho disse...

Oi td bem??gostaria q vc me ajudasse numa coisa..a faculdade miami ad school eh boa mesmo?é reconhecida??


Beijosssss

Unknown disse...

Oi, eu sou a "coruja", hehe
infelizmente fiquei off durante uns dias e agora estou vendo q faltam apenas 4 dias para acabar o site! =/
eu queria saber se ainda vão ficar no ar os posts antigos, ou se o link vai passar a n existir mais;
Eu vou deixar meu email para contato ok?
rimeko@gmail.com
Ps: eu peguei aki no site o email da lorreine, mas não achei o do Cláudio =/

muito obrigada gente! bjo

Cláudio disse...

Oi carolina!

Pode ficar tranquila que as postagens do Mundo Fabuloso ficarão para sempre no ar. E inclusive, por mais que não pareça, tem muita coisa por aí que continua bastante atual.

Meu e-mail é yobrasil@gmail.com

Até mais!!!