"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

terça-feira, 4 de março de 2008

:: CALENDÁRIO CAMPARI 2008 COM EVA MENDES


Especial Semana da Mulher

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER (08 de março) o Mundo Fabuloso dedica algumas de suas “principais seções” a elas que ganham cada vez mais destaque na mídia, na música, publicidade e na política fomentando uma material bem pertinente, aqui para o nosso blog MF.

Para quem já havia pousado nua na campanha “Prefiro ir pelada a vestir pele”, da ong Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), simbolizando a defesa contra as pessoas que usam roupas com peles de animais, participar da nova ação publicitária da marca CAMPARI foi só descontração.

A sensualidade da atriz Eva Mendes foi captada com maestria pelas lentes do fotógrafo canadense Marino Parisotto Vay, num ensaio bem ousado para a nova campanha do grupo CAMPARI, que remonta episódios fabulosos dos mais tradicionais contos de fadas. Nesse trabalho, a fantasia vem com muita inspiração e em releituras ultramodernas de personagens como Chapeuzinho Vermelho, O Gato de Botas, Alice no País das Maravilhas, A Bela e A fera e Cinderela.

Eva Mendes já é considerada uma das grandes “celebridades” do momento. Americana de ascendência cubana, Eva ficou famosa por seus filmes de ação como “Lenda Urbana 2, “Mais Velozes e Mais Furiosos”, “Era uma vez no México”, “O Motoqueiro Fantasma” e o atual “Os Donos da Noite”. Só que agora ela agrega valores subjetivos e traz ao mercado publicitário e ao calendário CAMPARI 2008 sua ousada performance sensual.

Além de ter sido foi garota propaganda da marca de cosméticos Revlon, Eva Mendes também trabalhou em um livro para crianças chamado Crazy Leggs Beshee, onde procurou introduzir arte, história, vocabulário e valores para crianças de maneira divertida e compreensiva.

Mas é no CALENDÁRIO CONTOS DA CAMPARI 2008, que teve edição limitada de 9.999 cópias e distribuição internacional, que o MUNDO fixa seus olhares. A mistura da atmosfera lúdica e sensual proposta por esse projeto de comunicação fortalece a principal idéia desse blog, que é mostrar A PRESENÇA DOS CONTOS DE FADAS NA MÍDIA. E no site da marca é possível entrar no clima das fábulas e conhecer fotos sedutoras como essas que seguem na seqüência.

Acompanhe!

A Pequena Sereia

Branca de Neve

Chapeuzinho Vermelho

A Bela e a Fera

O Gato de Botas

Pinóquio

Cinderela

Aladdin

Alice no Pais das Maravilhas


Como deu pra perceber, praticamente todo tipo de produto ou serviço pode estar envolvido no contexto mágico favorecido pelos contos de fadas. Desde bebidas alcoólicas, produtos de beleza, jornais e serviços para internet, tudo pode ser absorvido pelos temas fabulosos. Depende muito da oportunidade, criatividade e do feeling dos criativos que trabalham com essa arte de seduzir para perceber o momento mais adequado a utilizar esses argumentos a serviço da persuasão.

Agora veja como ficou o comercial dessa campanha para mídia televisiva.

Nenhum comentário: