"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 10 de março de 2008

:: E NASCE UMA ESTRELA...


SODA POP

É bem provável que você jamais deva ter ouvido falar em Leona Lewis, o mais novo produto musical made Inglaterra, que está sendo construído e guiado por conta de vários esforços de marketing para dar vida a próxima Whitney Houston da nova geração.

Vencedora da terceira temporada do “The X Factor”, reality que segue os mesmos moldes do programa “American Idol”, dos Estados Unidos, a inglesa de 22 anos, Leona Lewis, tornou–se uma estrela no Reino Unido alcançando o topo das vendas em singles em 2007.

Do seu primeiro projeto musical até a estréia definitiva do álbum SPIRIT, a cantora deixou correr 1 ano de expectativas. Se preparou e industria britânica confirmou com êxito a eficiência comercial de seu trabalho.

SPIRIT chegou as lojas brasileiras em 28 de janeiro e contou com a participação do cantor Akon que ajudou a preparar o lançamento do disco nos EUA. A faixa de abertura é Bleeding Love, (Sangrando de Amor), uma “baladinha melosa” que surgiu com uma versão exclusiva para invadir o mercado americano, e que também já é sucesso (em produções remixadas) nas pistas de todo o mundo.

“Por ser o álbum de estréia que mais rapidamente vendeu, não significa que SPIRIT seja particularmente estimulante. Ainda assim, uma estrela acabou de nascer." - Davide Pinheiro, diário digital.

Os executivos do grupo RCA Records já se deram conta do potencial vocal e artístico da cantora e firmaram com Leona um contrato com proposta para o lançamento de cinco álbuns nas “terras do Tio San”. As cifras do acordo chegam a valores superiores a U$ 9,7 milhões de dólares.

“Nós iremos fazer qualquer coisa para fazer dela uma estrela internacional”, palavras do empresário Simon Cowell. “Eu sempre disse que Leona seria a próxima Whitney Houston e eu acredito nisso”

Já a eterna diva Whitney Houston, resolvidos seus problemas com drogas e álcool num intenso programa de recuperação, promete muito em breve aparecer com um novo disco de originais. A expectativa é que ainda neste mês de março o primeiro single da cantora aconteça com produção de Clive David, uma das figuras maiores da industria da música na América. Entretanto Whitney não poupa elogios à novata Leona

Whitney e Leona na última festa do Grammy

A real é que Leona Lewis aproveitou esse enorme filão que são os castings televisivos para lançar uma carreira que parece estar fadada ao sucesso e figurar entre as listas do Showbizz mundial. Em abril, um novo investimento musical com participação do cantor e compositor Ne-Yo está agendado para estrear, mas enquanto isso não acontece confira o clipe Bleeding Love, aqui no SODA POP.

Aperte o play!



Download de Bleeding Love (versão balada)

Letra da música

Website

Gênero: R&B, Soul, Pop

Nenhum comentário: