“Homossexualismo, sexo grupal e libido. O Reino Animal como você nunca viu.”
Foi com essa chamada e com um trecho de maior tensão presente no conto de “Os Três Porquinhos”, do escritor australiano Joseph Jacobs, que a agência de publicidade BorghiErh produziu essa peça para ser vinculada em revistas de circulação nacional.
A idéia foi apresentar o novo programa “Sexo Animal”, do canal de documentários National Geographic Channel. Porém, é muito provável que essa associação jamais tenha passado pela cabeça de inúmeras pessoas. O que não é de se espantar se considerarmos que os “contos de fadas” não são vistos como materiais científicos e, portanto, suscetíveis à banalização.
Por ingenuidade ou até mesmo falta de conhecimento, a maioria dos leitores acaba absorvendo dessas histórias apenas aquilo que mais lhes convém, deixando de lado ou simplesmente descartando todo o restante de signos que interligam a trama.
Mas o real é que se aprendermos a polir as arestas que deixam nebulosa a principal proposta contida nessas fábulas infantis será possível, de maneira positiva, entender a verdadeira situação que se faz presente nos diferentes contos de fadas que integram literatura infantil mundial.
tipo: revista titulo: Nesse momento, os três porquinhos... redação: Murilo Torezan direção de arte: Eduardo Godoy direção de criação: José Henrique Borghi e Erh Ray agência: BorghiErh anunciante: National Geographic Channel produto: Sexo Animal mídia: João Oliveira atendimento: Zazá planejamento: Patricia Venturini ilustração: Eduardo Godoy aprovação: Claudio dos Anjos
Um comentário:
Muitos dos anúncios q são mostrados são boas idéias. Mas será que chamam a atenção? A direção de arte deste, p. exemp, é muito "basicão". No mar de notícias de uma Veja, Época, etc a peça deve passar batida. T+
Postar um comentário