"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DESENHOS, COISAS E OUTRAS ESTÓRIAS.

Artista plástico apresenta exposição que levanta questões infantis e a imaginação


Nazareno é um artista plástico paulistano que apresenta até o próximo dia 03 de novembro, no espaço térreo da Galeria Virgilio, em São Paulo, a exposição “Desenhos, Coisas e Outras Estórias”. Uma mostra que tem como tema principal a exibição e uma análise subjetiva do universo infantil e dos contos de fadas.

Além das memórias de infância sempre evidenciadas e enriquecidas, a literatura infantil é fonte de inspiração para que Nazareno credite nesse projeto, a possibilidade de suavização de um mundo até então hostil. Diversas mídias são utilizadas para discutir a questão da infância através de trabalhos inéditos, como a instalação abaixo, onde dezenas de miniaturas de cadeiras aparecem acompanhadas de um trecho da clássica passagem do conto, onde Chapeuzinho Vermelho questiona as dimensões do Lobo Mau.


instalação: "Para você ver melhor"

(Ed. de 3) - dim. variadas - 2005

48 cadeiras mad. lcd plasma de 5 polegadas dur. 12 segundos

Período: 10 de outubro a 3 de novembro de 2007 - segunda a sexta, 10h00 às 19h00; sábados, 10h00 às 17h00 - Galeria Virgilio - Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto nº 426 – Pinheiros - São Paulo – SP - Grátis.

Outras obras dessa exposição estão aqui. Confira!


Um comentário:

Aline disse...

eita!!deve ser legal essa exposição...

adorei a estalação das cadeiras, bela sacada do artista.

beijinho
cláudio.