"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

terça-feira, 9 de outubro de 2007

ASSIM COMO O PÉ DE FEIJÃO

João e o pé de feijão” é um dos contos que eu mais curto, tanto pela ousadia do garoto que troca, sem ordem de sua mãe, uma vaca por, até então, cinco supostos feijões mágicos, quanto pelo inusitado fator desses o levar além das nuvens ao encontro do castelo do temido e sonolento Gigante. "A Galinha dos Ovos de Ouro" e a "Harpa Encantada" também fazem parte dessa trama que fala de obediência e valores como simplicidade e recompensa.

Agora de olho na propaganda acima, lembra daquele lance que eu venho falando de não se deixar perder oportunidades e saber utilizá-las em momentos adequados?

Pois bem, isso é o que fez a agência Suave Comunicação & Marketing, de Ribeirão Preto, para empresa Agroplanta, distribuidora do fertilizante agropecuário Absoluts. A idéia aqui, foi lincar o crescimento do "pé de feijão" com os resultados obtidos com a utilização do adubo Absoluts, que promete garantir potencialidade a sua produção, assim como as leguminosas de João.


tipo: jornal titulo: Potencializa sua produção criação: Gabriel Ferrari, Danilo Cruz direção de criação: Gabriel Ferrari agência: Suave Comunicação & Marketing (Ribeirão Preto - SP) anunciante: Agroplanta produto: Fertilizante atendimento: tyago borgato

Publicidade inspirada no conto "João e o pé de feijão" de Joseph Jacobs.

Um comentário:

Roderico P. Franco disse...

É capaz de prof Salatiel usar esse anúncio nas aulas de mensagem subliminar, rsrs T+