"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

TEM QUE ESTAR LIGADO!


Todos nós sabemos que por natureza um bom
Publicitário deve ser oportunista e estar atento aos menores sinais que, circulam por aí implorando para fazer parte de um case de sucesso. Também é bem verdade que existe uma galera (como eu neste post) que de vez em quando “apela” pra fazer valer suas idéias no meio da comunicação, mas enfim,...

... já que estamos iniciando o mês de Outubro e lá no finalzinho, dia 31, comemora-se o Dia das Bruxas, que lembra castelo..., que por sua vez lembra cavaleiro..., e que também lembra dragão. Lembrei de uma campanha que tem a ver com o nosso Mundo Fabuloso e que configura bem esse lance de associação, brainstorming, comum e essencial no ramo da publicidade.

Trata-se de um trabalho produzido para o lançamento da Revista Playboy da modelo Luize Altenhonfen, hoje apresentadora do programa Band Sporte Clube, na Band. Na época em que a loira pousou para a realização do seu ensaio fotográfico, a agência Neogama/BBH criou uma peça que brincava com a recente tatuagem de dragão que moça havia estampado em seu corpo.

O anuncio trazia o tema e mostrava um cavaleiro vestindo uma armadura tipicamente feudal e com “a revista da gostosa” nas mãos, é claro! Apesar de coberto dos pés à cabeça, seus olhos evidenciavam “de cara” o dúbio interesse pela tatuagem de dragão da modelo. Veja o título:

Luize Altenhonfen mostra sua nova tatuagem de dragão na Playboy de outubro”.

Título: Cavaleiro Anunciante: Playboy Produto: Institucional Agência: Neogama/BBH Criação: Fabio Baraldi e Silvio Amorim Direção de Criação: Alexandre Gam Atendimento: Guilherme Bernarde Produção gráfica: Robson Ciaramicoli Fotolito: Burti Aprovação/cliente: Glauco Tamega

fonte: aletp.com

4 comentários:

Bruno disse...

Muito show !
Claudio to te convidando para um Meme passa la no oficina e le o post falow
participe!

Henrique Monteiro disse...

Haha, adorei o fato que lembra o outro, que lembra o outro, e quea lev ao outro.

Raramente eu associo as coisas assim.


Achei linda a imagem do topo, e o "slogan" do blog é super critivo.

Ótimo blog.




Henriquezoviske.

Cláudio disse...

Ai, ai, ai, ai, ai,...!

Tô devendo respostas de meme´s pra tanta gente que... não sei não!

Blog do lua, Midiático e Oficina desculpem-me se eu não responder.

Roderico P. Franco disse...

Pow legal bacana!...ahanamn né? ahnhanhn...

Rs, Eae tem novas no blog T+