"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PUTZ! A COISA TA FEIA

Hans Christian Andersen acaba de ser homenageado em mais uma produção elaborada para os baixinhos, neste feriadão do “Dia das Crianças”. PUTZ! A COISA TA FEIA trata-se de uma animação em 3D que teve seu roteiro livremente baseado no clássico infantil, O Patinho Feio.

Ratso e Feio são os novos personagens que desenrolam essa trama que fala das diversidades da vida e faz uma releitura, a lá século 21, das metamorfoses enfrentadas por todos nós, na transição da infância para adolescência. Mudanças vividas pelo ex-Patinho Feio que se torna um lindo Cisne e encera o esperado final feliz da literatura proposta, porém não antes de passar por “poucas e boas” durante a saga.

Nessa versão PUTZ! A COISA TA FEIA, Feio como o próprio nome já diz é um patinho recém-nascido e feio pra "caracas", que por nascer acidentalmente junto a Ratso, um inescrupuloso empresário de novos talentos, passa a considerá-lo como se fosse sua mãe. No decorrer da história, eles viajam rumo ao show bizz e à fama, num caminho cheio de aventuras e dificuldades, percurso que faz com que Ratso se afeiçoe a Feio e passe a lhe ensinar como se virar por conta própria.



A existência de registros históricos dão conta de que O Patinho Feio reflete momentos da própria infância de Andersen, que se considerava esquisito, narigudo e desengonçado, porém, que produziu esse "conto de fadas" que é lembrado com carinho até hoje, entre crianças, jovens e adultos.


Gênero: animação Tempo: 87 mim. Lançamento: 05 de Out/2007 Classificação: livre Distribuidora: Focus Filmes Titulo Original: The Ugly Duckling and Me! País de Origem: Dinamarca Inspirado no clássico “O Patinho Feio” de Hans Christian Andersen

2 comentários:

Roderico P. Franco disse...

Pow, legal bancana, né? Ahmnnmn... tem novas no Blog T+

José Renato Salatiel disse...

Ótimo texto e boa dica! E obrigado pelos comentários, velho. Abs.