"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O ESCÂNDALO DA CHAPEUZINHO NA MÍDIA


Esse é um “bacana” exercício de redação realizado por um grupo de estudantes (até então não identificados) que rola pela rede há um tempão, mostrando como seria a história de Chapeuzinho Vermelho nas principais manchetes de revistas e jornais do país. Dá só uma olhada!

JORNAL NACIONAL - (Willian Bonner) "Boa noite. Uma menina de sete anos foi devorada por um lobo na noite de ontem". (Fátima Bernardes) "Mas graças à atuação de um caçador não houve uma tragédia”.

FANTÁSTICO - (Glória Maria) "... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...

CIDADE ALERTA - “... Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia a pé para a casa da vózinha. Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não!

O ESTADO DE S. PAULO - Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT.

FOLHA DE S. PAULO - Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". (Na matéria, um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.)

ISTOÉ - Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.

VEJA - ...fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. “O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim”, admite.

O GLOBO - "Retirada Viva da Barriga de um Lobo". (Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.)

NOTÍCIAS POPULARES - Sangue e tragédia na casa da vovó.

CLÁUDIA - Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

NOVA - Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

MARIE-CLAIRE - Na cama com um lobo e minha avó, relato de quem passou por essa experiência.

CARAS - (com ensaio fotográfico). Na banheira de hidromassagem na cabana da vovozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre os acontecimentos: "até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa" admite.

CAPRICHO - Esse Lobo é um Gato!

PLAYBOY - (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês do escândalo). Título de capa: “Veja o que só o lobo viu”.

EU VI NA TV - JOÃO KLEBER
Cenas nunca vistas na TV... Nem do Brasil, nem em qualquer canal do mundo. Menina é seduzida por um Lobo Mau. Veja as cenas do Lenhador com a Menina. Você não vai acreditar. Roda o VT.

SUPER POP
Chapeuzinho vai desfilar no Super Pop só de lingerie vermelha. (Luciana Gimenez): - Nossa, que corpo, hein garota? Muita bonita mesmo, até eu no lugar do Lobo não iria deixar escapar essa menina!

CASSETA E PLANETA
(Hélio De La Penã): " Estamos aqui na floresta encantada , onde o Lenhador Gaúcho Fulano Bussunda de Tal matou o lobo e salvou a chapeuzinho. - E aí seu lenhador foi difícil matar o Lobo?
(Bussunda): " Sabe como é seu Casseta... Quando eu mostrei o tamanho do meu machado o Lobo ficou na maior fissura, duro foi ter que aguentar o bafo de onça dele , quer dizer de Lobo...."

BIG BROTHER BRASIL
(Pedro Bial): Fala meu Lobo, Quem você vai eliminar hoje?
Lobo: Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho vermelho, porque ela tá de complô com o Lenhador , que eu acho ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não está fazendo bem para o ambiente da casa.

G MAGAZINE - (ensaio fotográfico com lenhador). Título de capa: "Lenhador mostra o machado".


E por falar em “Lenhador”... aguarde os próximos posts!


Como esse post está espalhado por vários blogs, direciono os créditos para http://selmav.weblogger.terra.com.br

2 comentários:

Marcos Bonilha disse...

Ahahhah, já tinha visto esse.
Tanto é que algumas coisas nem existem mais, enquanto outras se inverteram, como no caso do Estado e da Veja.
Com certeza a Veja daria a notícia do Estadão.
Você podia lançar um novo, não?

José Renato Salatiel disse...

Muito bom, não conhecia. Abs.