"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

BRITNEY DESENLATANDO O POP

“Ao subverter o playback, rejeitar a ditadura da beleza e zombar dos fãs e até de si mesma, Britney se garante como a primeira grande artista pop do século 21”


Muito se especulou sobre o episódio performático de Britney Spears no Vídeo Music Awards 2007. Acreditava-se que a loira havia decretado de uma vez por todas o final de sua conturbada carreira como simuladora de playback, ao protagonizar um cômico e constrangedor retorno na festa da MTV, em 27 de setembro passado.

Porém, apesar de ter sido motivo de chacota por toda a internet, e ser vista com olhares desconfiados por grande parte do rol de celebridades que esteve no evento da Music Television Gringa, Britney ressurge das cinzas com uma “fênix” para desenlatar o pop e se colocar como a primeira grande artista desse gênero, neste início do século 21.

O cenário pop musical estava muito cômodo para o duo Beyoncé e Shakira, a novata Rihanna, Cristina Aguilera, Fergie e até mesmo Madonna, só que agora a moça de Louisiana voltou para ocupar seu posto, até então deixado no vácuo, e tumultuar o sossego de suas boquiabertas concorrentes.

Apesar do desaprovamento de grande parte dos consumista de música com conteúdo, Britney Spears tem seu público-alvo e consegue ser assunto “com ou sem calcinha”. Tudo o que ela faz é visto e revisto ainda que por curiosidade. Recordista de buscas no Google e no You tube, ocupando o 6º lugar no hot 100 da Billboard com seu novo single Gimme More, e fazendo sucesso nas pistas mais badaladas do planeta, a loira acaba de estrear o primeiro videoclipe “pós-regresso”, o que lhe garante espaço na sessão “ Aperte o Play! dessa semana, aqui no Mundo Fabuloso.

Confira o clipe de Gimme More.




fonte: Rolling Stone Brasil - outubro/2007

2 comentários:

Roderico P. Franco disse...

Esse blog... T+

cláudio brasil disse...

Fala meu amigo!

As críticas também são muito bem vindas. Sei que não dá pra agradar todo mundo, mas também sei qual é o público que pretendo atingir.

Já pensou se todo mundo só falasse de futebol?

Abraços!!!