"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PAIS E FILHOS SEM RENATO RUSSO


Desde meados da década de 80, quando foi criada a Legião Urbana, fãs de todos os cantos do mundo cultuam Renato Russo, o poeta, ídolo e ícone de uma época que ele mesmo ajudou a batizar como "Geração Coca Cola". Em comemoração a data de 11 anos de sua morte, o mês de setembro destaca várias homenagens ao mito carioca Renato Manfredini Junior.


Nos dias 14 e 15 de setembro, no Teatro Coliseu, em Santos-SP, o ator Bruce Gomlevsky, que há muitos anos apresenta um espetáculo sobre o cantor, encarna Renato através de monólogos e das canções que influenciaram fãs pelo mundo afora. Bruce apresentará momentos gloriosos e acontecimentos importantes ocorridos na carreira do compositor de “Eduardo e Mônica”. Uma oportunidade para conhecer e relembrar o cara que deixou órfãos milhões de admiradores em 11 outubro de 1996.

Ainda no dia 14 de setembro, é a vez de a Rede Globo apresentar o programa "Por Toda a Minha Vida – Renato Russo", uma homenagem que vai mostrar a história do cantor desde a infância na Ilha do Governador, passando pela formação da Legião Urbana até sua despedida na década de 90. O especial que mistura dramaturgia e documentário, traz novamente Bruce Gomlevsky interpretando Renato, na fase adulta.

Um merecido tributo ao gênio da música brasileira também acontece até o dia 16 de setembro, no Shopping Praiamar, em Santos-SP. Trata-se de uma exposição que tem o intuito de apresentar parte do acervo organizado por fãs de todo o Brasil, a respeito da vida de Renato Russo. A mostra foi organizada com o apoio do fã-clube Filhos da Revolução e traz toda a discografia do grupo, capas de revistas, entrevistas e livros sobre a Legião Urbana e o músico em carreira solo.

ao lado, foto de Bruce Gomlevsky


Os Ingressos para o espetáculo Renato Russo custam de R$ 20,00 a R$ 120,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Coliseu, de terça-feira a domingo, das 14 às 19 horas e também pela Central de Vendas, pelo telefone: 0800-7271507.

Já o Shopping Praiamar fica na rua Alexandre Martins 80 – Aparecida – Santos-SP

E não deixe de conhecer o site www.renatorusso.com.br.

3 comentários:

Marcos Bonilha disse...

Cláudio. Te propus um Meme, passa lá depois e vê o que acha.
abraços

Roderico P. Franco disse...

Conheci o som da Legião só depois q ele morreu. Não sou superfã, mas respeito, excelentes letras, até os críticos gostavam.

Pow passa no Bbolado e vota lá na enquete T+

Palavras e Panquecas disse...

Até que fim, esqueceu a moda e falou de algo legal, Renato Russo, rss.
Sim, quase chorei com o comercial da globo falando do especial hehehe


Panquecão