"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

GRAFITE É LIÇÃO DE CASA


Para evidenciar uma manifestação artística que vem se consolidando e ganhando status em galerias de artes, na comunicação e nos lugares mais inusitados
possíveis, o Mundo Fabuloso bateu um papo com a dupla multimídia: Fixxa e Vj Colante, que estão com site novo na web, o vinil.org, apresentando o média metragem Universidade do Grafite.

Trata-se de um vídeo educacional que acaba de ser finalizado com a proposta de mostrar elementos da Street Arte, a partir dos bancos escolares e universitários de todo o país. Oferecendo a jovens e adolescentes a possibilidade de conhecer o conceito do “grafite” por uma ótica totalmente diferenciada. A idéia é habituar o senso de educadores e alunos esclarecendo que quando o “grafite” vem com o objetivo de educar, ela passa a ser um diferencial no processo de aprendizagem, evidenciando principalmente as referências positivas deste tipo de manifestação.

Vlaidner S. Lima, o professor universitário que produziu esse material inovador, conta que a rede pública de ensino é o foco central do filme Universidade do Grafite, que foi produzido com o intuito de viabilizar copias gratuitas em DVD para instituições, ongs ou quaisquer outros projetos que queiram utilizá-las para fins educacionais.

O bacana de toda essa ação é que várias pessoas contribuíram de forma singular para dar vida a essa produção multiplicadora. No meu caso, por exemplo, fiquei com o texto de apresentação que você pode conferir no site www.vinil.org e perceber o quanto “grafite” está próximo da atual realidade juvenil.




5 comentários:

Palavras e Panquecas disse...

Grafite vai salvar o mundooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!! Fala dos anos 80 que tu conhece bem!!!

Palavras e Panquecas disse...

rsss

Bruno disse...

Ai quero ver esse filme.

Cláudio disse...

Aí Bruno!

No dia 12 de setembro, haverá uma apresentação do filme Universidade do Grafite, na UNAERP-Guarujá, com a participação do pessoal que contribuiu com o média.

Vale a pena conferir!!!

DéBrasil disse...

Show de bola a matéria! O preconceito sobre esse tipo de arte é por falta de conhecimento mesmo.Parabéns pro idealizador do projeto e pra toda galera que trampô para ele sair... Sucesso