"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 14 de maio de 2007

ETERNA MAGIA


Antes que você torça o nariz e imagine que eu pretendo transformar esse blog num daqueles semanários apelativos que revelam os capítulos finais das novelas, eu anuncio que não é nada disso, pode se tranqüilizar. Esse post é apenas pra mostrar o que vem surgindo em torno da temática mágica que tanto circula por aqui, no Mundo Fabuloso.

Estréia hoje, na Rede Globo, Eterna Magia, a nova novela das 18h que promete trazer, em seu enredo, uma boa dose de sonho e fantasia. E se você já acompanhou as chamadas, na televisão, sabe do que eu estou falando e percebeu que sua trama é cercada por elementos que tem tudo a ver com o nosso espaço virtual.

Assinada pela estreante autora Elizabeth Jhin, essa novela se baseia na religião das bruxas, Wicca, e contará uma história envolvente, apaixonante e encantadora, colocando em discussão quais são os limites para se lutar por um grande amor.

Castelos, vilarejos e o constante clima mágico farão você constatar que algumas cenas remetem a episódios marcantes de contos encantados. E a participação especial do escritor Paulo Coelho, autor de O Alquimista, O Diário de um Mago e Brida, completará a atmosfera enigmática do folhetim.

www.eternamagia.globo.com

2 comentários:

José Renato Salatiel disse...

Realmente novelas, Paulo Coelho e misticismo da nova era não são minha praia. Li o "Alquimista" há uns bons anos e achei horroroso. Borges resumiu aquela história em uma página, numa solução muito mais concisa e objetiva. Mas enfim, quero dizer que esse blog é o mais atraente e sedutor, com uso equilibrado de espaços em branco/cores, textos/imagens. Aliás, textos muito bem escritos.

José Renato Salatiel disse...

E falando nisso, vamos definir esta semana os participantes do "big blog". Vamos uniformizar em textos, com até 30 linhas no bloco de notas, por exemplo. Os temas serão relacionados às aulas, assim posso atribuir nota por trabalho. E, por favor, arrumem pelo menos mais um ou dois juízes (prof. cristãos de boa vontade - indico o Júlio Moreno. Tem algum prof. de literatura na facul?). Vamos estabelecer critérios de avaliação, como português correto, argumentação e estilo. Blz, Brasil?