"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 2 de maio de 2007

CRIADORES DE SONHOS

A criatividade é um dom que pode ser "nato ou lapidado", mas sem dúvidas, a tecnologia possibilita uma infinidade de evoluções, no sentido de expandir talentos. Ser criativo tendo como respaldo todas as diversas vantagens do mundo tecnológico, contribui para o processo de formação de uma idéia e abre portas para novos caminhos a serem experimentados.

Imaginar nossas vidas, no atual cenário das comunicações, sem a colaboração evolutiva do processo tecnológico, podaria numa boa percentagem o espetáculo final que pode ser constatado com a criação de obras para o cinema, para a música e peças publicitárias.

Essa tecnologia desperta nossos sentidos, levando-nos a perceber que podemos ir além do que se imaginava fazer. Com ela não há limites. É claro, que as produções artísticas sempre existiram antes da referida tecnologia, mas não há de se negar as contribuições que a cada segundo surgem para fomentar o universo dos “Criadores de Sonhos”.

3 comentários:

Palavras e Panquecas disse...

www.palavrasepanquecas.blogspot.com

Roderico P. Franco disse...

Eu não concordo muito com a idéia de q a tecnologia pode ajudar no processo criativo. Às atrapalha, na minha opinião: a facilidade de usar uma tecnologia pode deixar a cabeça preguiçosa para pensar em novas coisas.

Muitos publicitários tb acham isso: ao invés do sujeito "queimar pestanas" em um anúncio, usa-se apenas um efeito de plugin do photoshop numa foto e a pessoa acha q ficou ótimo, o q, na opinião de muitos, acaba deixando a publicidade "mto igual" nos dias de hj. Tecnologia tem q ser usada, sim, mas c/ bom senso e como ajuda na criação, não como estrela principal. T+

Admin disse...

Acho que as novas ferramentas ajudam a colocar no papel nossas idéias - em alguns casos até melhorá-las.

Em contrapartida, exige mais dos criadores, para que fujam do convencional e de idéias já publicadas!