"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

E A VIAGEM CONTINUA...


Hoje, dia 31 de outubro, a bruxa tá voando solta pelo Mundo afora e o "Fabulous World" já preparou sua programação para o mês de Novembro. Nos próximos dias, a edição virtual e nº 2 da revista Mundo Fabuloso apresenta muitos toques legais sobre literatura, arte e cultura; os eventos que bombam por todo o país e as novidades do cinema como a estréia da nova animação dos estúdios Disney: "Deu a louca na Cinderela".

Clique na capa!


A seção "Direto da Fonte" vem mostrar um pouco das obras de grandes gênios que escreveram para a criançada, como o fantástico Hans Christian Andersen, o pai do "Patinho feio". Muitas propagandas com "naftalina" continuam ativas no Fantásticas e Empoeiradas; e pra quem não conhece, uma análise associativa do filme O Lenhador com a história da Chapeuzinho Vermelho. Sem falar nas já esperadas: "hora da piada", "aperte o play", nosso espaço de musica semanal, e as publicidades com contos de fadas que chegam a todo momento no mercado da comunicação.

Então você já sabe, hoje é dia de "brincadeiras e travessuras", mas não deixe de passar por aqui de vez em quando e conferir as novidades desse Mundo Fabuloso.

Até mais!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

A VEZ DAS MULHERES NA HORA DA PIADA

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma .

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar todos os dias, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e “viveríamos felizes para sempre…”.

Naquela noite, enquanto saboreava pernas de “rã sautée”, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

Nem morta!

(Luís Fernando Veríssimo)

fonte: www.perguntascretinas.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ALLEN ATERRISSA NO PLANETA TERRA

A cantora inglesa Lily Allen do hit “Smile” é uma das atrações confirmadas para a primeira edição do Festival Planeta Terra que rola em Sampa, na Villa dos Galpões do Morumbi, no próximo dia 10 de novembro. Um evento de Rock & Roll e suas vertentes que tem como maior patrocinador o Portal Terra e que trará grandes atrações internacionais como The Rapture, Devo, Datarock e os nacionais do Cansei de Ser Sexy, Pato Fu e Lucy and the Popsonics. Informações sobre os shows tá no site do festival.

Confira o clipe LDN (Londres), o novo single de Lily Allen, que apresenta um olhar mágico das coisas tentando distanciar a realidade nua e crua presente nas principais capitais metropolitanas.


BAITA TRAMPO!


"Emagrecer é mais fácil do que tentar disfarçar". É o que propõem o adoçante FINN nesse anúncio produzido pela agência Leo Burnett para ser veiculado em revistas.


tipo: revista titulo:redação:direção de arte: Benjamin Yung Junior direção de criação:produção gráfica: Zezinho Lima agência: Leo Burnett anunciante: Boehringer Ingelheim do Brasil produto: Finn atendimento: Marcia Lugatto fotografia:ilustração:aprovação: Pauline Dapelo Castelo Guilherme Facci Ruy Lindenberg Fernando Zuffo Adriano Zagottis

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O ESCÂNDALO DA CHAPEUZINHO NA MÍDIA


Esse é um “bacana” exercício de redação realizado por um grupo de estudantes (até então não identificados) que rola pela rede há um tempão, mostrando como seria a história de Chapeuzinho Vermelho nas principais manchetes de revistas e jornais do país. Dá só uma olhada!

JORNAL NACIONAL - (Willian Bonner) "Boa noite. Uma menina de sete anos foi devorada por um lobo na noite de ontem". (Fátima Bernardes) "Mas graças à atuação de um caçador não houve uma tragédia”.

FANTÁSTICO - (Glória Maria) "... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...

CIDADE ALERTA - “... Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia a pé para a casa da vózinha. Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não!

O ESTADO DE S. PAULO - Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT.

FOLHA DE S. PAULO - Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". (Na matéria, um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.)

ISTOÉ - Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.

VEJA - ...fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. “O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim”, admite.

O GLOBO - "Retirada Viva da Barriga de um Lobo". (Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.)

NOTÍCIAS POPULARES - Sangue e tragédia na casa da vovó.

CLÁUDIA - Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

NOVA - Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

MARIE-CLAIRE - Na cama com um lobo e minha avó, relato de quem passou por essa experiência.

CARAS - (com ensaio fotográfico). Na banheira de hidromassagem na cabana da vovozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre os acontecimentos: "até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa" admite.

CAPRICHO - Esse Lobo é um Gato!

PLAYBOY - (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês do escândalo). Título de capa: “Veja o que só o lobo viu”.

EU VI NA TV - JOÃO KLEBER
Cenas nunca vistas na TV... Nem do Brasil, nem em qualquer canal do mundo. Menina é seduzida por um Lobo Mau. Veja as cenas do Lenhador com a Menina. Você não vai acreditar. Roda o VT.

SUPER POP
Chapeuzinho vai desfilar no Super Pop só de lingerie vermelha. (Luciana Gimenez): - Nossa, que corpo, hein garota? Muita bonita mesmo, até eu no lugar do Lobo não iria deixar escapar essa menina!

CASSETA E PLANETA
(Hélio De La Penã): " Estamos aqui na floresta encantada , onde o Lenhador Gaúcho Fulano Bussunda de Tal matou o lobo e salvou a chapeuzinho. - E aí seu lenhador foi difícil matar o Lobo?
(Bussunda): " Sabe como é seu Casseta... Quando eu mostrei o tamanho do meu machado o Lobo ficou na maior fissura, duro foi ter que aguentar o bafo de onça dele , quer dizer de Lobo...."

BIG BROTHER BRASIL
(Pedro Bial): Fala meu Lobo, Quem você vai eliminar hoje?
Lobo: Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho vermelho, porque ela tá de complô com o Lenhador , que eu acho ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não está fazendo bem para o ambiente da casa.

G MAGAZINE - (ensaio fotográfico com lenhador). Título de capa: "Lenhador mostra o machado".


E por falar em “Lenhador”... aguarde os próximos posts!


Como esse post está espalhado por vários blogs, direciono os créditos para http://selmav.weblogger.terra.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DESENHOS, COISAS E OUTRAS ESTÓRIAS.

Artista plástico apresenta exposição que levanta questões infantis e a imaginação


Nazareno é um artista plástico paulistano que apresenta até o próximo dia 03 de novembro, no espaço térreo da Galeria Virgilio, em São Paulo, a exposição “Desenhos, Coisas e Outras Estórias”. Uma mostra que tem como tema principal a exibição e uma análise subjetiva do universo infantil e dos contos de fadas.

Além das memórias de infância sempre evidenciadas e enriquecidas, a literatura infantil é fonte de inspiração para que Nazareno credite nesse projeto, a possibilidade de suavização de um mundo até então hostil. Diversas mídias são utilizadas para discutir a questão da infância através de trabalhos inéditos, como a instalação abaixo, onde dezenas de miniaturas de cadeiras aparecem acompanhadas de um trecho da clássica passagem do conto, onde Chapeuzinho Vermelho questiona as dimensões do Lobo Mau.


instalação: "Para você ver melhor"

(Ed. de 3) - dim. variadas - 2005

48 cadeiras mad. lcd plasma de 5 polegadas dur. 12 segundos

Período: 10 de outubro a 3 de novembro de 2007 - segunda a sexta, 10h00 às 19h00; sábados, 10h00 às 17h00 - Galeria Virgilio - Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto nº 426 – Pinheiros - São Paulo – SP - Grátis.

Outras obras dessa exposição estão aqui. Confira!


terça-feira, 23 de outubro de 2007

OS TRÊS PORQUINHOS E O SEXO ANIMAL

“Homossexualismo, sexo grupal e libido. O Reino Animal como você nunca viu.”


Foi com essa chamada e com um trecho de maior tensão presente no conto de “Os Três Porquinhos”, do escritor australiano Joseph Jacobs, que a agência de publicidade BorghiErh produziu essa peça para ser vinculada em revistas de circulação nacional.

A idéia foi apresentar o novo programa “Sexo Animal”, do canal de documentários National Geographic Channel. Porém, é muito provável que essa associação jamais tenha passado pela cabeça de inúmeras pessoas. O que não é de se espantar se considerarmos que os “contos de fadas” não são vistos como materiais científicos e, portanto, suscetíveis à banalização.

Por ingenuidade ou até mesmo falta de conhecimento, a maioria dos leitores acaba absorvendo dessas histórias apenas aquilo que mais lhes convém, deixando de lado ou simplesmente descartando todo o restante de signos que interligam a trama.

Mas o real é que se aprendermos a polir as arestas que deixam nebulosa a principal proposta contida nessas fábulas infantis será possível, de maneira positiva, entender a verdadeira situação que se faz presente nos diferentes contos de fadas que integram literatura infantil mundial.

tipo: revista titulo: Nesse momento, os três porquinhos... redação: Murilo Torezan direção de arte: Eduardo Godoy direção de criação: José Henrique Borghi e Erh Ray agência: BorghiErh anunciante: National Geographic Channel produto: Sexo Animal mídia: João Oliveira atendimento: Zazá planejamento: Patricia Venturini ilustração: Eduardo Godoy aprovação: Claudio dos Anjos


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

BRITNEY DESENLATANDO O POP

“Ao subverter o playback, rejeitar a ditadura da beleza e zombar dos fãs e até de si mesma, Britney se garante como a primeira grande artista pop do século 21”


Muito se especulou sobre o episódio performático de Britney Spears no Vídeo Music Awards 2007. Acreditava-se que a loira havia decretado de uma vez por todas o final de sua conturbada carreira como simuladora de playback, ao protagonizar um cômico e constrangedor retorno na festa da MTV, em 27 de setembro passado.

Porém, apesar de ter sido motivo de chacota por toda a internet, e ser vista com olhares desconfiados por grande parte do rol de celebridades que esteve no evento da Music Television Gringa, Britney ressurge das cinzas com uma “fênix” para desenlatar o pop e se colocar como a primeira grande artista desse gênero, neste início do século 21.

O cenário pop musical estava muito cômodo para o duo Beyoncé e Shakira, a novata Rihanna, Cristina Aguilera, Fergie e até mesmo Madonna, só que agora a moça de Louisiana voltou para ocupar seu posto, até então deixado no vácuo, e tumultuar o sossego de suas boquiabertas concorrentes.

Apesar do desaprovamento de grande parte dos consumista de música com conteúdo, Britney Spears tem seu público-alvo e consegue ser assunto “com ou sem calcinha”. Tudo o que ela faz é visto e revisto ainda que por curiosidade. Recordista de buscas no Google e no You tube, ocupando o 6º lugar no hot 100 da Billboard com seu novo single Gimme More, e fazendo sucesso nas pistas mais badaladas do planeta, a loira acaba de estrear o primeiro videoclipe “pós-regresso”, o que lhe garante espaço na sessão “ Aperte o Play! dessa semana, aqui no Mundo Fabuloso.

Confira o clipe de Gimme More.




fonte: Rolling Stone Brasil - outubro/2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O BARBA AZUL NÃO É PARA CRIANÇAS!


Especial Charles Perrault

Rico e temido por sua aparência tenebrosa, “O Barba Azul” esconde o misterioso paradeiro de suas várias esposas anteriores.

Perseguição, violência, segredos macabros e assassinatos são elementos que distanciam o conto de O Barba Azul das coletâneas direcionadas para crianças. Os próprios pais contribuem para o desfavorecimento da popularidade dessa sinistra história que se encontra classificada, erroneamente, entre numerosos contos de fadas.

Certamente, tamanha rejeição se dá pela demasiada carga de violência que é apresentada no decorrer dos seus relatos. Contudo, O Barba Azul deve ser analisado dentro de todo o seu contexto histórico, ou seja, trata-se de uma obra do século 17, inspirada em dois nobres assassinos europeus do séc. XV e VI, respectivamente, “Gilles de Raís” e “Cunmar da Bretanha”.

Em contos como o de “A Bela adormecida”, “Cinderela” e seguramente um dos mais explorados pela publicidade, “A Branca de Neve”, o casamento sempre surge com a sugestão de fechar um ciclo, de recompensar todo o sofrimento vivido pelas jovens heroínas dessas tramas infantis. Agora, em O Barba Azul, ele é o ponta pé inicial para o desenrolar de um trágico e isolado conto de Charles Perrault. Trata-se de uma obra que aborda a infidelidade sexual e tentações traumáticas levadas as últimas conseqüências e, portanto, classifica-se como um relato direcionado para os adultos.

O próprio nome de Barba Azul parece estar propositalmente relacionado a barbare, aos bárbaros. Ele é símbolo de uma violência animalesca que espreita o lado negro do homem e que se manifesta em figuras reais como “Jack, o estripador” e vários outros seriais killers, como o brasileiro e não menos desprezível, “Maníaco do Parque”.

Em resumo, O Barba Azul trata da narrativa de um homem de riquezas incalculáveis, dono de um castelo e temido por todos na redondeza onde mora. Um dia, já casado novamente, anuncia para sua esposa uma viagem repentina e passa para ela, as chaves dos cômodos do castelo, mas a adverte para que mantenha distância da parte mais baixa do palácio.

Entretanto, como literalmente a curiosidade mata, ela se vale da ausência do marido para conhecer o quarto proibido. Na escuridão da câmara a moça se depara com poças de sangue e várias partes de corpos penduradas por ganchos, e se desespera. Com isso, as chaves caem no chão e as manchas de sangue prometem incriminá-la definitivamente. Apesar de incontáveis tentativas para limpar o molhop de chaves, (acredite!) elas eram encantadas e a acusadora mancha insistia em não querer desaparecer.

"O Barba" retorna inesperadamente da suposta viagem e acaba descobrindo o feito da esposa curiosa. Diante disso, ele decide matá-la com lâminas de sabre, porém, os irmãos da moça chegam para resgatá-la e acabam assassinando o maldito “Barba Azul”. E detalhe, toda a herança fica para ela, a qual termina a história vislumbrando um novo final feliz em outro casamento. (Coragem!!!)

fonte: Prof. M. A . Alexander Meireles da Silva - FEUDUC
Universidade UnigranRio

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

DESSA VEZ CHAPÉU E CABEÇAS VÃO ROLAR


Especial Charles Perrault



painel 3
Em seu distante sono mortal, a “Bela Adormecida”, dos irmãos Grimm, simulada aqui pela modelo francesa Estelle Lefébure é contemplada pela caveira de seu eterno Príncipe amado. Que apesar do dolorido passar dos tempos, lhe mantém fidelidade e continua a observá-la por toda a eternidade.

painel 4
O bailarino, tambérm francês, Emmanuel Tibault dá adeus à inocência e também a vida de Chapeuzinho Vermelho, dos irmãos Grimm. A boneca caída próxima à grade e ao lençol ensangüentado remete a pureza da jovem, e mostra também o tardio rito de passagem, o balé de uma pré-adolescente que fora covardemente ludibriada pelo lendário lobo mau.

painerl 5
O perverso Barba Azul, de Charles Perrault que tinha como passatempo decaptar suas inúmeras esposas, aparece nesta cena na pele de Joey Stars que dispõem sua própria cabeça sobre uma futura fogueira de ossos. Um terrível castigo por suas insanas ações percebidas nos Contos infantis.

Aliás, um personagem curioso e intrigante que merece uma atenção especial no próximo post. Aguarde!


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A MORTE NOS CONTOS DE FADAS


Especial Charles Perrault



Para comemorar os mais de "300 anos da morte” do escritor francês Charles Perroult, que tanto contribuiu enriquecendo a literatura infantil mundial, ousadas releituras de alguns de seus mais famosos contos, e também peças inspiradas em outros autores que escreveram para crianças, encontram-se expostas no site do fotógrafo francês Gerard Rancinan.

São composições mórbidas e impactantes que mostram figuras queridas como “Cinderela”,A Bela Adormecida”, “O Gato de Botas”, “Chapeuzinho Vermelho” e até mesmo o temível “Barba Azul”, observados por uma ótica distante da suavidade eternizada pelos estúdios Disney.

painel 1

Esta é uma vingativa versão da história da menina dos sapatinhos de cristal, que é constantemente maltratada pelas irmãs postiças. O corvo desta vez, não está do lado da artista Arielle Dombasle, aqui como Cinderela também de Charles Perrault, mas sim, de uma caveira que remete a inveja e apresenta-se travestida com restos de trapos velhos. Os pássaros elevam o lado negro da história, deixando apenas uma abóbora caída ao lado do “calçado da discórdia” e da doce donzela seminua que se apresenta recoberta sob plásticos funerários.

painel 2

Nesta cena, Cissé Djibril, jogador de futebol e um dos maiores goleadores da Liga francesa desse esporte, foi clicado pelas lentes de Gerard Rancinan representando “O Gato de Botas”, de Perrault. As pernas, já sem vida que evidenciavam os acessórios de maior visibilidade do personagem felino, agora se limita a ornamentar uma indesejável cadeira de rodas. Caveiras e ratos completam o clima de extinção que pune mais essa cria do lendário escritor francês.

NÃO CUSTA VIAJAR


Oi gente!

Se as matérias desse blog tivessem uma edição impressa com circulação nacional, (puta Pretensão, to ligado!) a capa deste mês de outubro da “Revista Mundo Fabuloso” seria mais ou menos assim:

clique na capa!

Mas, enquanto isso não acontece, vou aterrissando em terra firme para apresentar a vocês o material de destaque desta revista. Trata-se de um especial em homenagem aos 300 anos da morte de Charles Perrault. Uma seqüência de imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Gerard Rancinan, divididas em três partes, onde a primeira começa a partir de agora.

Confira no post acima!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PUTZ! A COISA TA FEIA

Hans Christian Andersen acaba de ser homenageado em mais uma produção elaborada para os baixinhos, neste feriadão do “Dia das Crianças”. PUTZ! A COISA TA FEIA trata-se de uma animação em 3D que teve seu roteiro livremente baseado no clássico infantil, O Patinho Feio.

Ratso e Feio são os novos personagens que desenrolam essa trama que fala das diversidades da vida e faz uma releitura, a lá século 21, das metamorfoses enfrentadas por todos nós, na transição da infância para adolescência. Mudanças vividas pelo ex-Patinho Feio que se torna um lindo Cisne e encera o esperado final feliz da literatura proposta, porém não antes de passar por “poucas e boas” durante a saga.

Nessa versão PUTZ! A COISA TA FEIA, Feio como o próprio nome já diz é um patinho recém-nascido e feio pra "caracas", que por nascer acidentalmente junto a Ratso, um inescrupuloso empresário de novos talentos, passa a considerá-lo como se fosse sua mãe. No decorrer da história, eles viajam rumo ao show bizz e à fama, num caminho cheio de aventuras e dificuldades, percurso que faz com que Ratso se afeiçoe a Feio e passe a lhe ensinar como se virar por conta própria.



A existência de registros históricos dão conta de que O Patinho Feio reflete momentos da própria infância de Andersen, que se considerava esquisito, narigudo e desengonçado, porém, que produziu esse "conto de fadas" que é lembrado com carinho até hoje, entre crianças, jovens e adultos.


Gênero: animação Tempo: 87 mim. Lançamento: 05 de Out/2007 Classificação: livre Distribuidora: Focus Filmes Titulo Original: The Ugly Duckling and Me! País de Origem: Dinamarca Inspirado no clássico “O Patinho Feio” de Hans Christian Andersen

terça-feira, 9 de outubro de 2007

ASSIM COMO O PÉ DE FEIJÃO

João e o pé de feijão” é um dos contos que eu mais curto, tanto pela ousadia do garoto que troca, sem ordem de sua mãe, uma vaca por, até então, cinco supostos feijões mágicos, quanto pelo inusitado fator desses o levar além das nuvens ao encontro do castelo do temido e sonolento Gigante. "A Galinha dos Ovos de Ouro" e a "Harpa Encantada" também fazem parte dessa trama que fala de obediência e valores como simplicidade e recompensa.

Agora de olho na propaganda acima, lembra daquele lance que eu venho falando de não se deixar perder oportunidades e saber utilizá-las em momentos adequados?

Pois bem, isso é o que fez a agência Suave Comunicação & Marketing, de Ribeirão Preto, para empresa Agroplanta, distribuidora do fertilizante agropecuário Absoluts. A idéia aqui, foi lincar o crescimento do "pé de feijão" com os resultados obtidos com a utilização do adubo Absoluts, que promete garantir potencialidade a sua produção, assim como as leguminosas de João.


tipo: jornal titulo: Potencializa sua produção criação: Gabriel Ferrari, Danilo Cruz direção de criação: Gabriel Ferrari agência: Suave Comunicação & Marketing (Ribeirão Preto - SP) anunciante: Agroplanta produto: Fertilizante atendimento: tyago borgato

Publicidade inspirada no conto "João e o pé de feijão" de Joseph Jacobs.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

VIAGEM PARA A TERRA DO NUNCA


Iniciando a "Semana da Criança", a rede Globo apresenta, hoje, em Tela Quente Especial, o filme Peter Pan, de 2003. Uma produção que conta a história do garoto que jamais cresce e que vive na Terra do Nunca, junto com os Meninos Perdidos e a fada Sininho. Só que num belo dia, pra variar, Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy, John e Michael a viajarem com e
le para o lugar descoberto. Lá, todos enfrentarão a ameaça do terrível Capitão Gancho.

Uma história de fantasia que promete fazer a criançada e os adultos dormirem bem mais tarde, nesta segunda-feira. Mas, enquanto a hora do filme e da pipoca não chega, confira a campanha abaixo que faz ligação com o garoto de Neverland.

clique na imagem!


tipo: revista titulo: Oba tem caderno na lista de material. Droga não tem fantasia de fada. redação: Marcello Droopy Almeida direção de arte: Toni Rodrigues direção de criação: João Livi artebuyer: Mario Coelho produção gráfica: Celso Costa agência: Talent anunciante: Tilibra produto: Caderno atendimento: Moacyr Guimarães fotografia: Manolo Moran e Paulo Mancini aprovação: Vinicius Colbi pais: Brasil

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

QUAL É O SLOGAN DO SEU BLOG?

Que slogan seria mais adequado à proposta do seu blog, se uma dessas marcas decidisse patrocinar seu espaço na WEB?

Blog Nescau - Energia que dá gosto.
Blog BomBril - Mil e uma utilidades.
Blog Ponto Frio - O bonzão.
Blog Casas Bahia - Dedicação total a você.
Blog Toddinho - Companheiro de Aventuras.
Blog Tenaz - Só descole se for capaz!
Blog Sprite - Imagem não é nada.
Blog Redbull - Te dá asas.
Blog Brahma - O número 1.
Blog Nike - Just do it.
Blog Havaianas - Todo mundo usa.
Blog Vivo - A sua melhor companhia.
Blog C&A - Abuse e use!
Blog Free - Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.
Blog Close-up
- Fale de perto.
Blog Avanço - Você usa, elas avançam.
Blog Maizena - Você mexe e ele engrossa.
Blog Engov - Te dá um trato na bebedeira.
Blog Volkswagen - Você conhece. Você confia.
Blog Itaipava - Não tem comparação!

A resposta é mais ou menos assim...

Mundo Fabuloso– “O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade
Um Blog Itaipava - Não tem comparação!


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A FANTÁSTICA MODA DE EUGENIO RECUENCO


Um simples passeio pelos trabalhos do fotografo espanhol Eugenio Recuenco é capaz de te surpreender, tanto pela ousadia quanto pela inovação de suas peças conceituais. Obras direcionadas para filmes publicitários, exposições e editoriais de moda que atribui ao autor status de referência quando o assunto é surpreender.

Em seu admirável portifólio transgressor (confira "cristo" fumando um baseado) é possível encontrar sensualidade, terror, melancolia e prazer. Imagens e situações cotidianas, muitas vezes inusitadas, a partir de uma visão curiosa que transmite glamour, beleza e reflexão por meio da união entre o retrô e a modernidade.

A interessante releitura de personagens de fábulas infantis capturada pelas lentes de Recuenco, evidenciada nesta sessão elaborada para a revista Vogue Noivas, representa apenas uma amostra da curiosa e vanguardista percepção desse excelente fotógrafo.


A seguir, confira a “versão noiva” das figuras encantadas que circulam pela literatura direcionada para crianças.

Clique na imagem!

"Chapeuzinho Vermelho"


"A Bela Adormecida"


"O Gato de Botas"


"O Flautista"


"Princesa Del Guisante"

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

TEM QUE ESTAR LIGADO!


Todos nós sabemos que por natureza um bom
Publicitário deve ser oportunista e estar atento aos menores sinais que, circulam por aí implorando para fazer parte de um case de sucesso. Também é bem verdade que existe uma galera (como eu neste post) que de vez em quando “apela” pra fazer valer suas idéias no meio da comunicação, mas enfim,...

... já que estamos iniciando o mês de Outubro e lá no finalzinho, dia 31, comemora-se o Dia das Bruxas, que lembra castelo..., que por sua vez lembra cavaleiro..., e que também lembra dragão. Lembrei de uma campanha que tem a ver com o nosso Mundo Fabuloso e que configura bem esse lance de associação, brainstorming, comum e essencial no ramo da publicidade.

Trata-se de um trabalho produzido para o lançamento da Revista Playboy da modelo Luize Altenhonfen, hoje apresentadora do programa Band Sporte Clube, na Band. Na época em que a loira pousou para a realização do seu ensaio fotográfico, a agência Neogama/BBH criou uma peça que brincava com a recente tatuagem de dragão que moça havia estampado em seu corpo.

O anuncio trazia o tema e mostrava um cavaleiro vestindo uma armadura tipicamente feudal e com “a revista da gostosa” nas mãos, é claro! Apesar de coberto dos pés à cabeça, seus olhos evidenciavam “de cara” o dúbio interesse pela tatuagem de dragão da modelo. Veja o título:

Luize Altenhonfen mostra sua nova tatuagem de dragão na Playboy de outubro”.

Título: Cavaleiro Anunciante: Playboy Produto: Institucional Agência: Neogama/BBH Criação: Fabio Baraldi e Silvio Amorim Direção de Criação: Alexandre Gam Atendimento: Guilherme Bernarde Produção gráfica: Robson Ciaramicoli Fotolito: Burti Aprovação/cliente: Glauco Tamega

fonte: aletp.com