"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A ESTRÉIA DE ESPELHO, ESPELHO MEU.

Para fazer uma associação com esse universo mágico da literatura infantil que tanto é discutido por aqui, no Mundo Fabuloso, eu fui buscar na história de A Branca de Neve e os Sete anões, uma referencia clássica para estrear a nossa nova e imperdível sessão Espelho, espelho meu.

No conto dos irmãos Grimm, a madrasta malvada questionava constantemente ao espelho mágico, quem seria a mais bela de todas as donzelas naquele reino encantado. Por aqui, o “utilitário guru” continua a refletir pensamentos e novidades que fogem aos nossos olhos, só que dessa vez, ele vem por meio da visão singular da jovem publicitária Lorreine Beatrice, que integra a equipe do Mundo abastecendo nosso URL de fantasia e conhecimentos.

A proposta do Espelho, espelho meu é fomentar ainda mais a idéia desse blog que tenta mostrar, por vários caminhos, porque os meios de comunicação não desistem dos Contos de Fadas. Mas nada melhor do que a dona desse espaço soltar o verbo e apresentar pra você o que vem surgindo por aí.

Então, pode chegar Lorreine!

*******************************************************************************************************************************************************

NOTA INICIAL

Como em toda boa história, existe sempre um “era uma vez” – expressão que tem, por vezes, a capacidade de nos transportar para um outro mundo (de preferência, encantado). Aqui não poderia ser diferente:

Era uma vez o “Espelho, espelho meu”, um pequeno lugar deste Mundo Fabuloso especialmente dedicado a comentários e estudos sobre literatura, publicidade e afins. O objetivo é falar sobre intertextualidades; esses diálogos que podem acontecer entre um anúncio e uma história, entre um filme e um livro e que estão presentes em nosso dia-a-dia.

Para início de conversa, sinto-me quase que na obrigação de explicar como me transformei em uma colaboradora do Mundo Fabuloso. No universo dos blogs, passar de leitora a participante é fácil, mas somei alguns ingredientes a mais, como a paixão pela literatura e o trabalho na publicidade. Depois de trocar alguns emails com o Cláudio, veio o convite para participar mais “ativamente”. Convite que eu agradeço e coloco em prática agora.

O nome “Espelho, espelho meu” não é por acaso. Afinal, esta espécie de coluna-bloguística, publicada semanalmente (todas as quintas-feiras, anote aí), existe para refletir opiniões pessoais, quase sempre embasadas em estudos e experiências que podem ser ampliadas com a sua participação. Sim, porque o “Espelho, espelho meu” também é um espaço para você (e nem adianta olhar para o lado porque é você mesmo), leitor e colaborador, que pode e deve enviar sugestões e publicar comentários.

Isso porque todo mundo tem uma história pra contar e é sempre bom lembrar que a narrativa é uma das formas mais primordiais de entender e interagir com o mundo. Mas isso já é assunto para um próximo post. Vamos em frente. Uma boa jornada a todos nós!

contato: lorreinebeatrice@gmail.com

2 comentários:

Lorreine Beatrice disse...

Muito legal poder colaborar de alguma forma. Na próxima quinta, portanto, participação oficial!

abraço a todos

Livraria 30PorCento disse...

Eu tenho uma livraria virtual que talvez te interesse. A livraria chama-se 30PorCento e oferece 30% de desconto em TODOS os livros que vende, como por exemplo a bela coleção de literatura infantil da Cosac Naify. Dá uma olhada.