"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

GULLIVER E PINÓQUIO NAS MANCHETES

Com o mote "Quem é grande só lê o JC" a agencia Rique, Gusmão & Azevedo/RGA, de Pernambuco, produziu essa humorada peça inspirada na obra "As viagens de Gulliver", de Jonathan Swift, literatura infantil que mostra o herói que saiu de seu país e foi parar em Lilliput, uma terra habitada por homens pequeninos. A idéia da campanha foi relacionar grandes (literalmente) personagens do mundo infantil com o Jornal do Commercio, intitulado o maior jornal do norte/nordeste do país.

clique na imagem!


tipo: jornal titulo: Gulliver criação: James Williams, Ricardo "Kadito" Rodrigues, Adriano Marcusso, Luciano Oliveira, Rico Lins, Lucas Lamenha direção de criação: Ricardo Rique agência: Rique, Gusmão & Azevedo/RGA (PE) anunciante: Sistema Jornal do Commercio de Comunicação mídia: Mel Fernandes atendimento: Annajúlia Veras ilustração: Adriano Marcusso aprovação: Andrea Pontual

A outra peça da campanha mostra o Gigante do conto “João e o Pé de feijão” se distraindo com o noticiário do JC, enquanto João foge com a galinha dos ovos de ouro. Uma sacada interessante!

clique na imagem!


tipo: jornal titulo: João criação: James Williams, Ricardo "Kadito" Rodrigues, Adriano Marcusso, Luciano Oliveira, Rico Lins, Lucas Lamenha direção de criação: Ricardo Rique agência: Rique, Gusmão & Azevedo/RGA (PE) anunciante: Sistema Jornal do Commercio de Comunicação mídia: Mel Fernandes atendimento: Annajúlia Veras ilustração: Adriano Marcusso aprovação: Andrea Pontual


IMPRENSA COM A SÍNDROME DO PINÓQUIO

A agencia Mr. Brain do Distrito Federal já havia feito uma campanha para o Jornal de Brasília utilizando um personagem do mundo das fábulas, Pinóquio, do escritor italiano Carlo Collodi. A idéia foi mostrar que os concorrentes andavam mentindo sobre a liderança nas pesquisas da região central do país. O Jornal de Brasília era o vice-líder no momento e apresentou o seguinte texto: “Tem jornal por aí que diz ser o 2º mais vendido. Mas não é bem o número de vendas dele que anda crescendo. Os números não mentem: Jornal de Brasília. O verdadeiro 2º colocado em vendas no DF."
tipo:
jornal titulo: Pinóquio redação: Cristiano Guimarães direção de arte: Alexandre França direção de criação: André Sartorelli / Ézio de Castro produção gráfica: Camila Mendes arte final: Paulo Cripim agência: mr. brain (DF)anunciante: Jornal de Brasília produto: Institucional mídia: Carla Bertin atendimento: Thiago Botafogo / Marcelo Porlam ilustração: Tiago Palma aprovação: Ivanilda Pereira

Nenhum comentário: