"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ESTUDANDO OS CONTOS DE FADAS


Vários internautas têm procurado o Mundo Fabuloso a fim de obter referências sobre livros que estudam os símbolos de clássicos Contos de Fadas. Pensando nisso e navegando pelo ORKUT, acabei descobrindo um grupo de estudos que devora essa temática das histórias infantis e levam a sério essa linguagem absorvida pelos meios de comunicação. Apresento abaixo, várias obras com seus respectivos autores que foram selecionados por Priscila Serva, na comunidade A psicanálise dos contos de fadas. São eles:

Os sete pecados capitais dos contos de fadas - Cashdan, Sheldon;

A Bela Adormecida e a Adolescência - Maria teresa Nappi Moreno;

A Interpretação dos Contos de Fada - Marie Louise Von Franz;

A Sombra e o Mal nos Contos de Fada - Marie Louise Von Franz;

Contos de Fadas para Aprender a Viver - Rosetta Forner;

Estão Mortas as Fadas? - Marly Amarilha;

A Individuação nos Contos de Fada -Marie Louise Von Franz;

A Psicanálise dos Contos de Fadas - Bruno Bettelheim.


Aliás, tô deixando o PDF de A Psicanásile dos Contos de Fadas. Bom estudo e até mais!

3 comentários:

Admin disse...

Não dá pra colocar a capa maior???

Mais uma vez, ficou da hora!!!

Parabéns

manda prom meu e-mail, si lá....

quero ver essa imagem grande, da capa da 3a ediçaõ

Cláudio disse...

Então..., eu tive problemas na hora de salvar a capa da 3º edição. E não consigui apresentar da forma como eu queria.

A idéia era que com apenas 1 clique sobre a capa, a imagem aumentasse para visualização. Tô tentando encontrar alguém que me ajude.

Vou mandar por e-mail!

Bruno disse...

cara você é uma das poucas pessoas que eu conheço que usa o orkut para o benefício dos neurônios hahahah..

To te convidando para um meme "Eu tenho blog de elite"
passa lá no oficina e le o regulamento.