"O mundo do faz de conta lado a lado com a realidade"

segunda-feira, 28 de maio de 2007

A ELEGANTE PORNAGRAFIA DE ALAN MOORE


























Por mais que pareça, o Mundo Fabuloso não é um blog ingênuo e elaborado para crianças, mas sim, um espaço alternativo que se propõe a identificar como o sistema midiático se apropria de elementos dos contos infantis, para transmitir suas ideologias e conquistar, cada vez mais, seu público consumidor.

Sendo assim, cabe aqui anunciar o comentado lançamento literário do escritor britânico Alan Moore, que causa polêmica ao reproduzir, no primeiro de três livros, os segredos mais íntimos de personagens conhecidos da literatura infantil que tanto influenciaram a nossa imaginação.

Lost Girls – Meninas Crescidas é um romance em quadrinhos com conteúdo adulto que traz as descobertas sexuais, confidencias eróticas e as formas variadas de fazer sexo de três mulheres que passamos a conhecer ainda pequenas: Wendy (de Peter Pan), Dorothy (de O mágico de Oz) e Alice (de Alice no País das Maravilhas).

Nesse livro, a proposta do autor foi criar uma obra que harmonizasse conotações pornográficas, eróticas e artísticas, a fim de se criar um centro de discussões sobre nossas mais variadas idéias obscenas. Além de incluir na temática de Lost Girls, a figura de Peter Pan como um garoto esperto e safado que inicia a adolescente Wendy a sexualidade, Moore atribui ainda ao Capitão Gancho a assustadora função pedófila, por freqüentar um parque público onde crianças se descobriam em brincadeiras sexuais.

A partir deste mês de maio, as aventuras nada ingênuas dessas garotas crescidas encontram-se disponíveis nas principais livrarias brasileiras. E o segundo e o terceiro livro dessa saga erótica estão programados para julho e setembro de 2007, respectivamente.


Lost Girls - Meninas Crescidas – livro 1 - Editora Devir
112 páginas – capa dura R$ 65,00.

Sexualidade nas fábulas

2 comentários:

José Renato Salatiel disse...

Bicho, agora vc pegou meu ponto fraco. Além de ter um longo caso com HQs sou - como todos q gostam de HQs de qualidade - maluco pelo trabalho do Moore. Não sabia q "Lost Girls" estava sendo lançado no Brasil, valeu pela dica. Contos de fada nada têm de inocentes.

blogteste disse...

Poor Alice... ela era obcecada por um coelho... aaaaaaauhauhauhauhauhuah o.O"